É preciso ter fé

Fernanda Soares Zapparoli missionária da Comunidade Canção Nova prega na Quinta-feira de Adoração. Foto?: WesleyAlmeida/cancaonova.com

Fernanda Soares Zapparoli, missionária da Comunidade Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Você sabe o que é fé?

A Palavra que Deus me deu, no dia de hoje, está em Hebreus 10,32-39.

Vou dar um exemplo de fé para você. Há mais de 15 anos, o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, olhou para um terreno sem nada e profetizou que ali seria um Santuário. Muitas pessoas acharam que ele estava ficando louco por não ter o dinheiro necessário, por ser algo muito fora da realidade da Canção Nova. No entanto, o padre conseguiu enxergar além, olhou com os olhos da fé e, hoje, podemos ver o Santuário Pai das Misericórdias.

Quando você passa por uma crise, o que faz? O primeiro passo é sair de cena, sair do centro, retirar-se e silenciar para poder interiorizar e escutar Deus. O segundo passo é ter alguém com quem partilhar, mas alguém que não esteja na mesma crise, porque, senão, será um cego guiando outro cego; você precisa procurar ajuda e auxílio de pessoas maduras na fé.

Existe o ideal, o real é o aqui e agora. O que é o ideal? Aquilo que gostaríamos que acontecesse. O que é o real? É aquilo que temos, que acreditamos, que existe esperança. E o que é o aqui e agora? É o que temos e o que podemos fazer para transformar determinadas situações, mas para isso precisamos cultivar a nossa fé e dar passos.

Você entende que Deus lhe permite algumas provas na fé, para que você amadureça e possa transmitir às pessoas ao seu redor uma fé verdadeira e madura?

Leia mais:

A nossa vida pode ser transformada pela fé
A experiência de um intercâmbio acompanhado pela fé 

imgpsh_fullsize (3)

 

Transcrição e adaptação: Priscilla Santos 


Fernanda Soares Zapparoli


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo