Eis o vosso Deus. Não temais!

Desde que Jesus derramou Seu Sangue numa Cruz, o império do inimigo foi destruído e vencido por Deus

Na verdade, as aparições que aconteceram em Fátima, no ano de 1917, aconteceram, também, por causa do Evangelho de hoje. Ela pediu aos três pastorinhos que fizessem penitência e rezassem pelas almas que estão no purgatório.

“Jesus expelia um demônio que era mudo. Tendo o demônio saído, o mudo pôs-se a falar e a multidão ficou admirada” (Lucas 11, 14). 

Jesus, para os judeus, era uma pessoa comum. Por isso, eles ficaram admirados, mas começaram a ficar em dúvida. Perguntavam-se “quem Lhe deu este poder?”; “é pelo poder do chefe dos demônios que Ele expulsa demônios.

Jesus quis dizer a eles: “Eu sou mais forte, por isso posso expulsar os demônios”. Não foi Belzebu quem fez isso.

Desde o livro do Gênesis, o demônio vem exercendo poder sobre algumas pessoas, tirando-as de Deus. Isso acontece, por exemplo, quando vão atrás do espiritismo ou buscam cartomantes. Quando essas pessoas se voltam para Jesus e renunciam a tudo isso, o poder de Jesus expulsa o mal. Foi isso que aconteceu com o Evangelho de hoje.

Precisamos permanecer com Jesus, não podemos nos afastar d’Ele

Se, até agora, Satanás tinha certo poder, agora não tem mais. Porque nós contamos com a presença de Jesus. Desde que Ele derramou Seu Sangue numa Cruz, o império do inimigo foi destruído e vencido por Deus. Quanto a nós, precisamos permanecer com Jesus, não podemos nos afastar d’Ele.

Nós somos derrotados pela tentação quando nos deixamos levar pela tristeza, quando perdemos o sabor pela vida e nos trancamos num quarto esperando a morte chegar. Nós não podemos permitir que isso aconteça, precisamos estar com a vida centralizada em Jesus. Ele precisa ser cada vez mais o Senhor da minha vida.

Depois que passamos por uma libertação, uma das maiores tentações que sofremos é a deixar Jesus de lado, ao invés de nos agarrarmos a Ele. A tentação de deixamos de ler a Sagrada Escritura, de rezar o rosário, de não participarmos da Missa, nem do grupo de oração; continuamos a ser uma “pessoa boa”, mas que deixou Jesus.

Não precisamos ter medo, porque Jesus está ao nosso lado

Aquele espaço onde havia a tentação, depois da libertação, fica vazio e precisa ser preenchido com o rosário, a Eucaristia, leituras espirituais… Deus precisa preencher esse vazio. Porque aquele demônio que saiu, fica vagando por outros lugares e pode voltar com mais sete espíritos piores.

Neste início de acampamento, quero dizer a vocês: não abandonem a Missa, não abandonem o grupo de oração, mesmo com todos os problemas que vocês vivem, não deixem a Palavra de Deus. Porque se nós voltarmos para a “vida velha”, ficaremos ainda mais piores do que éramos antes da conversão.

Eu também vivo esse combate todos os dias, na adoração, na Palavra de Deus, na Santa Missa. Eu tenho que fazer tudo isso, não é uma opção. Se eu não fizer, o mundo pode me sugar com tantas coisas, o inimigo pode me rondar e encontrar a casa vazia.

Não pensem que só um encontro ou um acampamento de libertação vai resolver a vida de vocês. Até resolve, mas quando voltarem para casa: façam jejum, rezem, leiam a Palavra de Deus, busquem a intercessão de Nossa Senhora e dos Santos Arcanjos. Porque, senão, voltaremos à “vida velha” e voltaremos ainda piores.

Não precisamos ter medo, porque Jesus está ao nosso lado. É n’Ele que nós colocamos a nossa confiança. 

O espaço vazio precisa ser preenchido com o Espírito Santo, pois o Sangue de Jesus já nos libertou!


Transcrição e adaptação: Tatiana Gomes.

↑ topo