Encontro com o Ressuscitado

Ouça essa pregação, na íntegra
Nosso Deus é um Deus de paz e esta paz precisa estar dentro de nossos corações. Que a paz de Jesus se estabeleça entre as pessoas, especialmente com as quais você não tem tido paz.

O Senhor, que se faz presente no meio de nós, nos conhece. Ninguém vai à presença de Deus e continua da mesma maneira que chegou. Deus tem uma novidade para você, ninguém vem à Sua presença e sai de mãos vazias. Se você veio para se colocar na presença do Senhor, como quem reconhece sua fragilidade, com certeza não sairá de mãos vazias.

Na cruz, Jesus deu a vida por nós, mas Ele não ficou nela, Ele ressuscitou! Quem se encontra com o Ressuscitado ressurge com Ele. Quem se encontra com Jesus, ressuscita com Jesus.

\”Eles, por sua parte, contaram o que lhes havia acontecido no caminho e como o tinham reconhecido ao partir o pão\”.
Foi um terror para os discípulos ver Jesus ser suspenso na cruz. Isso lhes abalou a fé, o que os levou a não reconhecerem Jesus, mesmo Ele estando ao seu lado. Aqueles homens caminharam ao lado do Ressuscitado sem perceber quem Ele realmente era. Deixa-me lhe dizer algo: Jesus está caminhando ao seu lado também. O Senhor não abandonou você, Ele tem caminhado ao seu lado dia e noite.

Nada do que você está vivendo, hoje, as decepções, as desconfianças, nada está oculto aos olhos do Senhor. O coração daqueles homens começa a arder a partir do momento em que a Palavra de Deus penetra em seus corações, pois depois disso, começam a ficar sensíveis à graça de Deus.

Jesus jamais recusa um convite de nossa parte. Quando O convidamos a ficar conosco, Ele não nos abandona. Um encontro pessoal com Jesus muda a nossa vida.

\”Diziam então um para o outro: Não se nos abrasava o coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?\”
Depois da primeira vez em que eu fui a um grupo de oração e tive, ali, um encontro pessoal com Jesus, nunca mais fui o mesmo. Se você tem uma experiência pessoal com Jesus, você percebe que não há mais limites na sua vida com Deus, pois Ele está ao seu lado.

Eu preciso lhe dizer que, naquela cruz, Jesus venceu toda inimizade que você pudesse ter com Deus. Nós começamos esta pregação pedindo a paz, pois o Senhor está em paz com você.

O que eu mais lhe desejo é que, hoje, você tenha um encontro pessoal com Jesus, através da Canção Nova.

O medo é que nos impede de amar, e quem não ama, não vive. Peça a Jesus que arranque o medo de seu coração. O medo de confiar, de se abandonar em Deus. Quem não abandona seu medo, não consegue ter fé. O desafio de hoje é lançar fora todo medo.

Quer mudar a realidade à sua volta? Então, mude você primeiramente. Se você se tornou diferente pela graça de Deus, tudo mudará ao seu redor. Muitas pessoas me criticaram por estar aqui, mas sei o sentido de minha entrega, sei a quem eu estou atingindo. Não tem como ser luz sem incomodar.

Transcrição e áudio: Claudenilson J. da Silva
Fotos: Anderson Nunes

↑ topo