Eterna é a misericórdia do Senhor

padre Roger Luis

Padre Roger Luis – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Só terá sentido o Hosana na nossa vida se eterna for Sua misericórdia

“Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: Filho de Davi, tem piedade de nós! Jesus entrou numa casa e os cegos aproximaram-se dele. Disse-lhes: Credes que eu posso fazer isso? Sim, Senhor, responderam eles. Então ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo vossa fé. No mesmo instante, os seus olhos se abriram. Recomendou-lhes Jesus em tom severo: Vede que ninguém o saiba. Mas apenas haviam saído, espalharam a sua fama por toda a região.” (Mt 9,27-31)

Celebrar o Hosana Brasil, no Advento, é preparar um povo bem disposto para o Senhor. Ele vai vir para enxugar todas as lágrimas do nosso rosto, vai acabar com nosso sofrimento. Com a vinda d’Ele, o mal vai acabar.

Este é um tempo da misericórdia, e a graça do Senhor tem sido derrama abundantemente sobre nós, por isso queremos dizer “Hosana!”, é a vitória que nos sustenta. Esta graça é fruto da misericórdia.

Foi Deus quem nos atraiu para vivenciarmos Sua graça nesta Missa, para sentirmos a Sua misericórdia agindo em nossa vida. Temos de estar preparados para a vinda do Senhor!

Participantes do Hosana Brasil

Participantes do Hosana Brasil – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

A Canção Nova tem a graça de profetizar pelos meios de comunicação e, assim, preparar o povo para a vinda do Senhor. Queremos fazer aquilo que nos cabe, aquilo que vem do Pai. Queremos entrar nas casas por meio da TV, dos celulares e das rádios, porque por trás das comunicações está um povo de Deus. O Evangelho de hoje nos mostra que eterna é a Sua misericórdia!

Jesus escutou um clamor: “Senhor, tem piedade de nós!”. Podemos substituir “piedade” por “misericórdia”.

Precisamos ter confiança no Senhor, porque Ele é nossa Luz. Caminhar, esperar sempre n’Ele, mesmo que seja em situações difíceis. Com Ele podemos vencer qualquer situação e obstáculo. Quantas vezes achamos que não vamos vencer e, ao olhar para trás, vemos que conseguimos, porque Jesus Cristo estava conosco o tempo todo!

O Senhor é a proteção da nossa vida, é nossa vitória, por isso precisamos abraçar essa graça que Ele nos oferece: a “misericórdia”. A fé nos dá a graça de tocar a misericórdia de Deus.

Os inúmeros problemas que enfrentamos precisam ser superados com os olhos no Senhor, porque a fé nos faz superar todas as realidades. Mesmo que o inimigo se levante contra nós, temos de enfrentá-lo com fé em Deus, porque eterna é a misericórdia do Senhor. Fé é a condição para proclamarmos a vitória! Peçamos a Deus que tudo seja feito conforme Sua eterna misericórdia.

É hora de colocarmos em prática a Palavra do Senhor. Jesus voltará, por isso precisamos pedir a fé e colocarmos nossa confia sempre n’Ele. Deixemos nossa fé aumentar e teremos sempre motivos para celebrar vitórias e gritar “Hosana” na nossa vida.

Só terá sentido o Hosana na nossa vida se eterna for Sua misericórdia. É quem perseverar sempre terá a vitória.

Transcrição e adaptação: Thaís Azevedo

↑ topo