Eucaristia, meu Deus e Senhor

.: Ouça trecho desta pregação

Jesus disse: \”Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede\”; \”Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia\”. (conferir João 6, 35 e 40)

O amor não pede permissão para entrar, ele entra e nem percebemos. Assim é o amor da Eucaristia por nós. A nossa alegria está em Jesus Cristo. É uma grande alegria poder comungar Jesus Eucarístico.

O Pão da vida nos leva a nos unirmos e a testemunharmos o poder de Deus. Até onde você conhece Jesus? Até onde vai o seu relacionamento com Ele?

Deus, em sua humildade, se fez pão para habitar em nós. Eucaristia é força para tudo, é a força do amor de Deus. Todo dia eu quero Jesus, em todos instantes da minha vida eu desejo tê-Lo. Como é bonito estar seguro na Palavra de Deus! Estaremos juntos, unidos ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia, pois Ele é fonte de amor.

Há 25 anos tive meu primeiro encontro com Jesus Ressuscitado. Há 25 anos tenho o desejo de ser morada de Deus e clamo o Espírito Santo.

Temos que anunciar a alegria de ser de Deus, de podermos adorar a Jesus Sacramentado todos os dias. Todos nós, adoradores de Deus, na mesma estrada, no mesmo caminho de amar, sendo um em Jesus Cristo, devemos levar ao mundo a beleza de termos Jesus Cristo na Eucaristia.

É hora de gritarmos em nossas casas: \”Vamos para a Igreja! Vamos adorar!\” Pois onde está o Santíssimo Sacramento está o nosso Deus, está o mistério da salvação.

Preciso dizer a todos que somos os responsáveis e co-responsáveis em anunciar este amor maior. Não adianta buscar o \”Jesus\” do comércio, do shopping, pois o Jesus que precisamos buscar é o da Eucaristia. É a partir do amor a este Jesus que geramos vida em nossos lares.

Meus irmãos, o céu de Deus é Jesus Cristo, o céu de Deus é o Filho da Virgem Maria. São Francisco, quando fez o presépio, pegou as passagens bíblicas e delas tirou a inspiração de colocar os animais perto de Jesus e disse aos frades que os animais conhecem seus donos, da mesma forma nós precisamos estar próximos de Jesus Cristo e o conhecê-Lo.

Jesus quis ensinar que o amor é o caminho mais fácil para a pureza. Deus hoje te chama a um caminho de humildade e de revisão de vida, e isso a partir das adorações.

Acima de tudo, eu costumo dizer que quero morrer assim, num caminho que me leve à humildade, à simplicidade. Não existe alguém difícil de ser amado, mas há em nós uma capacidade de, em Jesus Cristo, amarmos a todos a nossa volta.

↑ topo