Festa da Misericórdia: Refúgio para todas as almas

Eliana Sá
Foto: Daniel Mafra

A oração precisa se tornar vida em nós. "Ó Santíssima Trindade, quantas vezes o meu peito respirar, quantas vezes o meu coração bater, o meu sangue pulsar em mim, outras tantas mil vezes eu desejo adorar a vossa Misericórdia. Desejo transformar-me toda em vossa Misericórdia para tornar-me o vosso reflexo vivo, ó meu Senhor. Que a vossa Misericórdia, que é insondável, e de todos os divinos atributos, o mais sublime, se derrame do meu coração e da minha alma sobre o próximo. Ajudai-me, Senhor, para que os meus olhos sejam misericordiosos de modo que eu jamais suspeite nem julgue as pessoas pela aparência externa, mas perceba a beleza interior dos outros e possa ajudá-los. Ajudai-me, Senhor, para que os meus ouvidos sejam misericordiosos, de modo que eu esteja sempre atento às necessidades dos meus irmãos e não me permitais permanecer indiferente diante de suas dores e lágrimas.” (Diário 163)

A Festa da Misericórdia, refúgio e abrigo para todas as almas. As vezes ouvimos e não refletimos sobre a profundidade de cada palavra, neste trecho fala-se sobre refúgio. A Igreja é um refúgio para os pecadores, lugar de receber amparo, proteção. Refúgio é o lugar para se esconder e escapar do perigo.

O anfitrião dessa Festa é Jesus misericordioso, por isso viemos. Se você está cansado descanse o seu coração em Jesus. Peça tudo a Ele que é o anfitrião dessa Festa e tem muitos presentes para você. A única coisa que trazemos para Ele são os nossos pecados, e ele nos dá de volta muitas graças. Não fique apenas pensando que o Senhor quer nos dar um presentinho, pois Ele quer nos dar muito. Peça a Jesus a sua conversão, quanto mais você se converter, melhor será sua família. Quando nos convertemos irradiamos o Cristo vivo no meio de nós, tornamos melhor o lugar onde estamos.

"A nossa família, muitas vezes está como está porque convertemos pouco." Exorta
Foto: Daniel Mafra

A sua experiência com Jesus misericordioso faz com que você sorria mais, com que você se comporte melhor olhando mais para o outro. A nossa família, muitas vezes está como está porque convertemos pouco.

Jesus quer dar muitas graças, ele quer conceder filhos às mulheres que não conseguem engravidar, quer mudar a vida de muitas famílias. Se você vive esse dia de louvor em preparação para a Festa da Misericórdia é porque alguém se ofereceu para que você estivesse aqui hoje.

Estamos aqui porque confiamos na misericórdia e porque Santa Faustina foi uma boa secretária e seu coração foi tomado por um desejo tão grande de salvar almas que ela foi capaz de oferecer tudo pelas almas dos pecadores, principalmente, por aquelas que perderam a esperança na misericórdia de Deus.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

↑ topo