Hoje a salvação chegou para nós

.: OUÇA ou ASSISTA esta pregação na íntegra :.

Não é por acaso, que no dia de hoje, a Igreja coloca o Evangelho de Lc 2, 22-35 e esta imagem de Nossa Senhora está aqui. No dia da apresentação do Senhor no Templo, ela também quer nos apresentar com Ele. Na minha fragilidade humana, que Ela, com Nosso Senhor Jesus Cristo conduzam a minha vida, assim como também a sua vida.

João, em sua primeira carta, diz: \”Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos.\” Aquele que diz conhecê-Lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. Aquele, porém, que guarda a sua Palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos n´Ele: aquele que afirma permanecer n´Ele deve também viver como Ele viveu.

\”Caríssimos, não vos escrevo nenhum mandamento novo, mas sim o mandamento antigo, que recebestes desde o princípio. Este mandamento antigo é a Palavra que acabais de ouvir\”.

Todavia, eu vos escrevo agora um mandamento novo – verdadeiramente novo, n´Ele como em vós, porque as trevas passam e já resplandece a verdadeira luz. Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos. (I Jo 2-3-11).

function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}
.: Galeria de fotos desta Missa :.

Deus nos enviou Jesus para nos comunicar Sua Palavra e nela devemos permanecer firmes. Isso não significa somente entender a Palavra de Deus, com o nossa inteligência, mas também colocá-la em prática. Não podemos nos enganar, se não amamos o nosso próximo, somos egoístas e pensamos somente em nós mesmos, permanecemos ainda nas trevas.

Hoje em dia, muitas pessoas pensam somente em si mesmas, em ter bens e buscar a beleza física e quando não se encaixam, ficam tristes e deprimidas.



.: DEPOIMENTOS:
O que esta Missa causou na vida de algumas pessoas


Hoje nós precisamos mudar a realidade do mundo que aí está, através de Jesus Cristo, que veio a nós, mas isso só vai acontecer se a mudança for a partir de nós. Existe um Céu no Novo e uma Terra Nova, mas não chegaremos lá se não construirmos esse Reino a partir de hoje. Para isso precisamos fazer uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Através dessa experiência, todas as coisas vão mudar, mas é necessário tomar essa decisão hoje.

Em nosso país, de maioria Católica, cerca 120 milhões são batizados, mas não foram evangelizados e com isso muitas pessoas agem de maneira errada, por não conhecerem a verdade.

E pergunto, a quem vocês querem servir? Somente em Jesus Cristo, por meio Dele que a nossa vida vai mudar verdadeiramente. Por isso temos que fazer a escolha por Ele, e é hoje o tempo Dele para nós. Estou insistindo nessa palavra \”hoje\”, porque esse é o tempo que temos para nos decidir por Deus. Amanhã já não sabemos se teremos essa oportunidade. Vamos permitir que hoje, o Salvador entre em nossas vidas. Certamente você está pensando em muitas outras pessoas, entregue-as também ao Senhor, permitindo que através de ti, Deus possa alcançá-las.

Transcrição: Natalino Ueda
Fotos: Manoela Almeida
Áudio e Vídeos: Maria Lucilene e João Marcos

↑ topo