Jesus, o maior líder servidor

Jesus é o amor em ação

stromarmiranda_jesusomaiorlider

Astromar Miranda prega na Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus vai além da nossa pequenez, pois quando estamos com Jesus, a Palavra nos garante que somos mais fortes.

Estamos vivendo uma crise de amor e esperança, mas precisamos saber que a nossa felicidade não depende do externo. Se ficarmos presos aos nossos limites, não vamos permitir que Deus vá além em nossa vida. Não podemos nos prender aos nossos medos, por isso precisamos ter coragem para vencê-los.

O medo tem o poder de nos limitar, porque limita nossa fé e nossas vitórias. Quando a nossa felicidade depende de algo externo, ficamos tristes e a nossa felicidade precisa ser alimentada pelos sacramentos.

Nós não somos responsáveis por aquilo que sentimos, mas por aquilo que fazemos com esses sentimentos. Fé não resolve problemas, mas nos ajuda a resolvê-los, porque existem muitas pessoas que vivem uma fé imatura.

Nós, cristãos, temos Alguém que nos ajuda a liderar a nossa vida nos momentos de tribulação e essa presença é Jesus. Quando temos Cristo ao nosso lado, o barco não vai afundar diante das tribulações.

Deus é amor! O amor é Deus em ação, porque todas as vezes que amamos as pessoas que estão próximas de nós, é o Senhor em ação. As pessoas têm tentado preencher aquilo que é infinito com coisas passageiras, por isso acabam caindo em um vazio existencial.

Amor é atitude! A grande atitude de amor de Jesus foi morrer na cruz por nós.

Precisamos aprender a escutar, estar presente na frente do outro para ouvi-lo. Muitas vezes, precisamos estar inteiros na escuta das nossas necessidades, porque é necessário nos amarmos primeiro para depois amar o outro.

Precisamos estar por inteiro diante das pessoas, e a primeira característica é aprendermos a escutar. O mundo está desapreciando as coisas do Senhor, mas a especialidade d’Ele é transformar tudo em algo extraordinário.

jesusomaiorlider

Peregrinos participam da Quinta-feira de Adoração na Canção Nova e escutam a pregação do Astromar Miranda. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Nós também devemos transformar tudo que é comum em algo extraordinário. Precisamos nos sentir amados por Deus, pois Ele quer nos transformar primeiro para, depois, mudarmos aqueles que estão ao nosso lado.

A palavra “relacionar” significa “criar laços”; portanto, precisamos nos relacionar com Deus. Com o Senhor, o relacionamento é por meio da oração; com o próximo, é preciso relacionar-se, criar laços.

Amor não é sentimento, mas comportamento. Escutar, elogiar e relacionar são os caminhos; por último, precisamos dar exemplo e mostrá-los ao mundo, porque não é só ensinar, mas também mostrar o que foi ensinado e aprendido.

Partilha da Palavra

Vamos meditar a Palavra de Deus em Lucas 7,11-17: “No dia seguinte, dirigiu-se Jesus a uma cidade chamada Naim. Iam com ele diversos discípulos e muito povo. Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade. Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores! E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te. Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe. Apoderou-se de todos o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta surgiu entre nós: Deus voltou os olhos para o seu povo. A notícia deste fato correu por toda a Judeia e por toda a circunvizinhança.”

Se hoje Jesus estivesse caminhando, você seria um dos discípulos d’Ele ou faria parte da multidão que O seguia? Os discípulos deram a vida por Ele, mas a multidão disse: “Crucifica-O”. Jesus olha por nós e vai chegar na nossa vida na hora certa, porque Ele não atrasa!

Jesus olha por nós e nos diz duas frases: “Não chore” e “Levante-te”. O Senhor nos pede para levantarmos diante da tristeza e da depressão.

Quem vive a Palavra de Deus é transformado. Para Jesus, toda desgraça pode ser transformada em graça. Temos de nos colocar sempre no lugar do outro, para podermos ajudá-lo evangelizá-lo.

Devemos pedir que Deus nos ensine a colocar em prática aquilo que ouvimos nesta pregação, pois precisamos ouvir o que falamos e viver aquilo que dizemos. Coloque-se à disposição daqueles que querem realizar a vontade de Deus, faça a vontade d’Ele e queira aquilo que o Senhor fez na sua vida.

Jesus é o Mestre servidor! O homem que não se lidera não consegue liderar, assim é a pessoa que não se ama, ela não sabe amar o outro.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo