Jesus, o Verbo: ação de Deus encarnado

.: Ouça, esta pregação na íntegra
Quero o lembrar que o \”Verbo Divino\” se fez carne. E verbo é ação, podemos dizer que a ação de Deus se fez carne. Jesus é ação, isso para que não ficássemos numa condição de preguiça e de comodidade. Hoje, o Senhor nos convida a sairmos de uma vida passiva para adentrarmos numa vida ativa.

Deus nos quer sal, mas sal demais faz mal. Deus nos quer luz, mas luz demais pode nos tirar a visão. Ele não quer nem sal demais, nem luz demais.

Se em tudo o que você pedir a Deus houver uma pré-disposição para ajudar o outro, imagine como as coisas serão melhores. É Jesus quem nos ensina a fazer ao outro aquilo que gostaríamos que fosse a nós. Isso é uma outra visão, pois nos leva a tomar uma atitude.

Deus quer, de maneira especial, nos tirar de uma situação passiva. Você que tem se contentado com sua maneira de levar a vida, Deus quer que você reaja. Ele não quer que você fique parado, mas quer a sua reação.

\”Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também\”. (Lucas 6, 37-38)

Veja bem, mesmo quando precisamos de alguma coisa, não podemos ficar esperando. Deus quer ver uma reação de nossa parte: \”Dai e vos será dado…\” Deus é fantástico!


Deus está nos pedindo que tratemos as pessoas com generosidade, que as tratemos com dignidade e com amor. Meu irmão, o seu coração, os seus sentimentos e seus pensamentos devem estar de acordo com as palavras do Senhor. A partir de hoje, se você quiser ser bem tratado, trate bem as pessoas! Se você quiser ser bem visto, veja o Senhor! Se você quiser ser compreendido, compreenda as pessoas. Cada vez que rezamos o Pai Nosso para valer, nossa oração é também pelo outro.

Deus está nos dizendo que precisamos amar os nossos inimigos, não de maneira falsa, mas como nos ensina o Senhor, fazendo o bem. Deus sabe que é difícil que amemos os nossos inimigos, mas podemos vencer isso fazendo o bem a eles. Uma grande maneira de você acabar, aniquilar com o seu inimigo é o conquistando, fazendo dele seu amigo!

Você se lembra de quando era ingrato com o Senhor, quando você maquinava pecados? Eu me lembro desta época, faz 23 anos. Lembro-me do que fazíamos naquela época, éramos maus, ingratos. Nós nos drogávamos, nos prostituíamos, mas mesmo assim, Deus olhou para mim. Deus foi bondoso comigo, mesmo quando eu era mau e ingrato. O Senhor não desiste dos pecadores.

Uma pessoa cheia de misérias é uma pessoa cheia de misericórdia. Deus é misericordioso conosco, porque Ele carregou sobre Si as nossas misérias. Só é misericordioso quem sabe acolher as misérias dos outros.

Transcrição: Claudenilson José
Fotos: Anderson Nunes

↑ topo