Livre de todas as maldições

Ir. Maria Eunice
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

São tantas as maldições existentes em nossas vidas, por isso devemos fazer tudo para ficar livres delas. Por vezes, nós, por falta de instrução, erramos com relação às pessoas e até mesmo impulsionados por forças ocultas ou maldições. Em Números 6, 22-27 vemos a bênção que Aarão deu aos seus descendentes: “Dize a Aarão e seus filhos o seguinte: eis como abençoares os filhos de Israel: O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz! E assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei”. 

 

Se quisermos ficar livres das maldições, temos que contar com a bênção, principalmente esta que está na Palavra de Deus e que deve ser dada a nós pelos ministros de Deus, ou seja, os sacerdotes. As fórmulas especiais de bênção, como encontramos em Hebreus 4, 5 e em I Corintios 10, 16, são para os levitas, ministros de Deus. 


Nós somos chamados a crer no Senhor e a manifestar isso por meio dos sacramentos. Quem pode, deve comungar! Há pessoas que estão livres para comungar, no entanto, não fazem isso! Questione-se sobre isso! Se você não participar do sacerdócio de Cristo, você não estar
á em comunhão com Ele e, assim, será alcançado pela maldição. 


Nestes dias eu refletia sobre os pecados que proferimos com a nossa língua. É uma verdade, muitas vezes, a nossa índole está errada, mas se nós nos configurarmos a Cristo, seremos cada vez mais semelhantes a Ele. Você que comunga é portador de Cristo. Já os sacerdotes são agraciados por Deus e por Ele foram chamados, bem como o Senhor fez com Aarão. Esta b
ênção está somente na Igreja Católica, é a graça maior: temos o Cordeiro Imolado na cruz por nós: a Eucaristia. Busquemos, então, por meio da Eucaristia, nos assemelharmos a Cristo e nos libertarmos da maldição. 


Recorra a esta b
ênção e aos sacramentos cada vez que puder. Não fique sem a confissão, mesmo que você participe ativamente do grupo de oração. Devemos nos converter e buscar a confissão dos pecados, pois, cada vez que estamos em Deus, é natural que nos envergonhemos das ocasiões de pecado. Existem certas atitudes que não condizem com os cristãos, como, por exemplo, participar das celebrações litúrgicas com vestes inadequadas. 


Somos cristãos e seguimos a Jesus Cristo, por isso devemos nos livrar dos sinais do paganismo. Há pessoas que estão na Igreja, mas vivem como pagãs e se sentem até mal quando alguém chama 
à atenção delas com relação a esse fato. 

"Somos cristãos e seguimos a Jesus Cristo, por isso devemos nos livrar dos sinais do paganismo!", exorta Irmã Maria Eunice
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


Por intermédio do sacramento da confissão ou da penitência recebemos a b
ênção sacramental. Veja que graça! Sejamos, pois, sinal de bênção na vida dos outros! Nós que pertencemos  à Igreja Católica temos esta bênção dos sacramentos.

 

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo