Livres para a santidade

“Nossa alma como um pássaro escapou do laço que lhe armara o caçador”(Salmo 123)

Se entendêssemos esse salmo cantaríamos com muito mais fervor, pois durante este ano de 2005 quantas armadilhas o inimigo armou para nos destruir? Mas, Deus esteve ao nosso favor esse ano inteiro. Louvemos a Ele que livrou nossa alma da armadilha do caçador. \”Deus foi vitorioso em nossa vida esse ano inteiro, caçador você perdeu! Nosso Deus é vitorioso\”. Nenhum caçador vai prender a nossa vida, somos livres, temos tudo para o próximo ano continuar livres em Deus, que é vitorioso. Por mais que você passe por dificuldades saiba que Deus é vitorioso em nossa vida. Deus te deu liberdade! Você quer viver na prisão? Senão entregue-se como um pássaro nas mãos de Deus e viva o céu que Deus tem para você. Vocês estão diante de um homem muito realizado como sacerdote. Na minha ordenação, prostado, Deus falava \”meu filho você está se entregando a mim!\” Sei que não sou digno de estar aqui celebrando, diante de vocês. Santos, como vocês estão me impulsionando a também a querer ser santo. Deus me deu uma graça muito grande, antes da minha ordenação sacerdotal um primo meu sofreu um acidente, e ficou muito mal. Mas eu clamei ao Senhor do impossível que restaurasse a saúde do Mauro e antes da minha ordenação Deus ouviu o meu clamor. Para Deus nada é impossível!

A liturgia de hoje nos lembra dos \”santos inocentes\”, aqueles que nem sabemos que são, crianças inocentes que morreram injustamente. Hoje rezamos por inocentes que foram arrancados de suas famílias, crianças abortadas que não sabem por que, mas foram arrancadas do ventre de suas mães. É tempo de clamarmos pela vida, não podemos calar a nossa boca. É necessário gritar para o mundo que todos tem o direito a vida, nossos irmãos inocentes têm o direito a viver. Tantos vivem com ódio no coração. Se vivemos o ano inteiro com ódio no coração, hoje em nome de Jesus vai cair por terra, porque ele não te pertence! Eu acredito nisso! Podemos neste fim de ano, estar mergulhado na santidade de Deus e enxergar diferente todas as coisas. Se ainda não olhamos as coisas diferentes é porque continuamos no laço do caçador. Nós cantamos que \”somos livres\”, por isso, ódio algum vai matar o outro em nossa vida. Saiba que o sofrimento de quem estar sem dar o perdão é só seu, porque o outro às vezes nem sabe que você esta com ódio. Não \”curta\” o seu ódio, é tempo de se abrir a Deus e não perdermos o Seu dinamismo. Senão vem a depressão, a angústia e você acaba não se abrindo aos relacionamentos, hoje é dia de você ser liberto!

“Retira de mim Senhor todo rancor, toda mágoa. Eu sou pecador, limitado, reconheço que necessito de Ti o tempo todo de minha vida. Lava Senhor minha alma de toda imundice, lava o meu coração. Hoje eu decido, abandonar a falta de perdão. Quero amar como o Senhor me ama, quero ser misericordioso como tu és\”. Precisamos viver conforme a vontade de Deus. Ele sabe o quanto necessitamos dele, Ele não nos aprisiona. Mas, quantos têm medo de se lançar em Deus com medo de se aprisionar, e na verdade só Ele nos liberta.

Quero Senhor entender sua vontade em minha vida, porque me entende, me acolhe e me ama. Só vai ouvir a voz de Deus, quem estiver no silêncio dele, quem só vive no barulho não ouve a voz de Deus. Para estar na Canção Nova tive que ter \”calo no joelho\”, senti durante a minha caminhada muito vazio, mas clamei a Deus \”Senhor fala comigo, qual é a tua vontade?\” Mas, parecia que ele queria que eu caminhasse sozinho. Fiquei por um tempo na Igreja Evangélica, aprendi muitas coisas, mas também perdi muitas coisas da nossa Igreja. Minha avó me chamou um dia para ir a um grupo de oração católico, eu não queria, mas ela insistiu. Lá no grupo eles falaram do amor de Deus, depois daquele dia eu nunca mais voltei para a Igreja Evangélica. Entendo toda a sede de Deus que eles tem, toda busca de santidade. Mas lá faltou algo que encontrei aqui, \”Nossa Senhora e Eucaristia\”. Perguntei a Deus o que Ele queria de mim, e ele disse \”as portas do infernos não prevalecerá contra esta Igreja\”. E também, \”eu não vim para os que estão com saúde mas eu vim para os pecadores\”.

Então disse \”Senhor eu assumo essa Igreja, eu que também que sou tão pecador\”. Vindo um dia na Canção Nova senti outro vazio, e fiz caminho para a Comunidade, entrei e a partir daí fui para o seminário, e lá fui me encontrando. Pedi muito a Deus que ele me confirmasse se era da vontade dele que eu fosse sacerdote, em uma carta que eu recebi, estava escrito \”Cleidimar eu entrego os meus 40 anos de cadeira de rodas para que você seja um sacerdote santo, e você não será um simples sacerdote.\”

Gente, Deus não brinca conosco, se perguntamos a Ele, Ele nos responde. É mais fácil culpar a Deus de nossos erros, de que assumir a liberdade que Deus nos deu. Tem muita gente que não casou porque fica escolhendo a pessoa do jeito que quer mais não pergunta a Deus quem Ele tem, qual a sua vontade. Fazemos aquilo que somente nos convém, e não aquilo que é da vontade de Deus.

Aceita o que Deus tem para você, acolha a sua vontade. Quem quer ser feliz? Se você quer, coloque o joelho no chão e espere o que Deus tem para você. Não vá na onda do mundo, não caia na rede do caçador. A promessa de Deus para nós é a eternidade! Seja o que Deus quer para você. Pai, mãe, sacerdote, religiosa, a escolha é sua.

Vivamos na luz, a luz que é Jesus!
Transcrição: Manoela Almeida

↑ topo