Mulheres segundo o coração de Deus

Fernanda Zapparoli

Você, que é homem, nunca vai compreender o mistério que é a mulher. Você percebe que o mundo de hoje está “anormal”? E que o homem e a mulher não sabem mais qual o seu papel? Para compreendermos isso melhor, vamos entender qual a identidade da mulher.

O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada. Tendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todos os animais dos campos, e todas as aves dos céus, levou-os ao homem, para ver como ele os havia de chamar; e todo o nome que o homem pôs aos animais vivos, esse é o seu verdadeiro nome. O homem pôs nomes a todos os animais, a todas as aves dos céus e a todos os animais dos campos; mas não se achava para ele uma ajuda que lhe fosse adequada. Então o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar. E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.” (Gênesis 2,18-22.

O livro ‘O silêncio de Adão’ explica por que um homem nunca vai entender uma mulher, pois quando Deus a criou, Adão estava dormindo. E a mulher não vai entender o homem, porque, quando Deus nos criou, nós nem existíamos. Muitas vezes, nem eu me entendo, porque você quer me entender? A mulher tem vários hormônios, de acordo com seu ciclo menstrual, e, cada dia, ela está de um jeito.

A mulher foi criada para estar ao lado do homem, segundo o coração de Deus, para construir, formar, dar a vida, amar e servir. No entanto, a mulher que não está ao lado do homem, como é o desejo do Senhor, vai destruí-lo. O feminismo destruiu o papel da mulher cristã. Segundo o Papa João Paulo II, “a máquina de lavar fez bem muito mais à mulher do que ao feminismo”.   

Que lindo você perceber quando a mulher é submissa ao seu marido! Meu pai diz: “Só sou o que sou por causa da minha esposa. Se ela não fosse como é, eu já estaria morto!”. Quanto mais a mulher assume seu papel, mais fruto produz em seu casamento. Quando a mulher é rude, amarga, as pessoas se afastam dela.

Como ser uma mulher segundo o coração de Deus? O coração d’Ele é manso, humilde, amoroso e terno. Então, nosso coração também deve ser assim e estar sempre nas mãos do Senhor. Quando lhe der vontade de ser rude, de ser grossa, de “chutar o pau da barraca”, acalme-se, espere. Se você estiver com o coração nas mãos do Pai, as pessoas vão dizer: “Ela é uma mulher segundo o coração de Deus”.

Para mim, a Virgem Maria é um modelo [de mulher]. Quando fui à Terra Santa, visitei a casa da Virgem Maria e vi que aquela mulher soube ser mansa e humilde. Ela não precisou tirar a blusa, queimar o sutiã nem dizer: “Eu sou Deus”. É impossível ir à Terra de Jesus e voltar de lá tendo o mesmo relacionamento com Nossa Senhora. E você,  que mulher quer ser? Mulher, você tem o poder, no Espírito Santo de Deus, de mudar a sua família. Quando você muda, as coisas mudam. Não espere que sua família mude você. É preciso lançar-se nas mãos de Deus para que Ele opere em você.
  

::Confira as fotos no Facebook

Quero mostrar a você algumas características da mulher segundo o coração de Deus: 

– Radicalidade. Uma mulher de Deus precisa ser radical. Assuma o Evangelho, seja uma mulher segundo a Palavra de Deus. Para isso, você precisa de um diretor espiritual, de oração de cura interior. Talvez, você precise até de um psicólogo para superar os traumas do passado. É preciso pureza no vestir, no andar. Como dizia padre José Augusto, missionário da Canção Nova, “não é porque está calor, que você tem de mostrar tudo. Existem roupas frescas e comportadas”. Eu preciso vigiar como me visto, como ando, como me comporto. 

– Oração. Ser uma mulher de oração. Você reza, mulher? A minha atitude quando estou com raiva é orar em línguas na minha cabeça. Às vezes, quero quebrar aquela pessoa, mas oro em línguas. 

– Silêncio e disposição para ouvir. O domínio de si nasce do silêncio e da paz. Espere a raiva passar e deixe o Espírito Santo dominá-lo. A mulher virtuosa não é frágil, mas forte em doçura e amor.

– Castidade. Ser uma mulher pura e equilibrada. Castidade é possível, Deus quer e você consegue. Quer saber se você ama e é amada? Viva a castidade. Só o homem que ama consegue isso. O amor que é livre, fiel, vital e seguro vive a castidade. Na aparição de Nossa Senhora, em Medjugorje, perguntaram a ela: “Porque és tão bela?” Ela respondeu: “Sou bela, porque amo”.

Na carta de São Pedro, ele diz: “Não seja o vosso adorno o que aparece externamente: cabelos trançados, ornamentos de ouro, vestidos elegantes; mas tende aquele ornato interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacífico, o que é tão precioso aos olhos de Deus. Desafiador. Não é fácil, mas é possível”.

Em 1988, minha família foi morar nos Estados Unidos da América. Meu pai quis aventurar-se lá. Hoje, ele pai vive na alegria e na tristeza, na saúde e na doença para que a família seja unida. Em 1994, minha mãe estava com muita saudade da família, por isso voltamos ao Brasil. Morei, aqui, por um tempo, mas meu pai não se acostumou. Voltamos para os Estados Unidos. Eu fazia faculdade quando conheci a Canção Nova, e lá fiz meu “caminho” com a comunidade. Mas havia o fato de eu não poder sair daquele país. Rezei e perguntei ao Senhor: “Como faço?”. Ele me respondeu: “Quem ama seus pais mais do que a mim, não é digno de mim” . Então, vim para o Brasil, para a comunidade Canção Nova. 

Depois, voltei para os EUA e passei férias com meus pais. No fim de 2008, quando ia novamente passar outros 20 dias com minha família, não pude entrar no país. Voltei para a Canção Nova. Dentro de mim, houve uma revolta. “Por que Deus permitiu isso?”. Era a mulher velha. Naquela ocasião, um dos policias me tratou tão bem, que perguntei a ele: “Você é cristão?” Ele disse: “Sim”. Ele perguntou se eu também era, e respondi que sim. Ele, então, me respondeu: “Então, confie, pois ‘tudo concorre para o bem dos que amam a Deus’”.

Em 2011, tentei, mais uma vez, e não consegui. Agora, no fim de 2013, fui outra vez e não consegui embarcar para os Estados Unidos. Disseram-me que só em 2016. Você acha que é fácil ver a minha mãe pelo Skype e não poder abraçá-la? Vê-los fazer festas de aniversário, cantar parabéns, soprar a vela e comer o bolo,  e não poder tocá-los? Não! É difícil. Somente sendo uma mulher segundo o coração de Deus para não desistir.

Se o mundo quer mostrar mulheres sem sutiã, fazendo uma aberração, eu quero mostrar mulheres de Deus. Mas eu não vivi tudo isso sozinha. Mulheres, vocês precisam da ajuda dos homens. Eu tenho dois cireneus: meu namorado e meu diretor espiritual. Eu queria chegar e dizer para vocês que, depois de cinco anos, eu vi meus pais. Mas não! Eu vou ver meus pais, com certeza, no céu. E se Deus permitir, aqui na Terra. Eu não vou desistir deles! 

 Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

↑ topo