Nada pode nos apartar do amor de Deus

Ironi Spuldaro - Foto: ArquivoCN

Ironi Spuldaro – Foto: ArquivoCN

Clame ao Espírito Santo no início dessa pregação. Ore em línguas, que é o menor de todos os dons, prometido por Jesus Cristo. Mas é uma oração que o mal não suporta. Quando você ora em línguas o mal bate em retirada. É algo sobrenatural, celestial. O Senhor é o Deus que te salva, Ele é por você. Peça que Deus te dê uma experiência do Batismo no seu Espírito, uma experiência de tocar o céu.

Peça que Jesus venha em todas as áreas da sua vida que estão fragilizadas, doentes. Peça que Ele retire tudo o que era escravidão mundana na sua vida.

O tema que nos foi proposto é a Palavra de São Paulo aos Romanos 8, 31-39:

Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas que por todos nós o entregou, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é quem intercede por nós! Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro. Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, em as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Quem pode negar a manifestação do amor de Deus? A pergunta que eu quero te fazer é: existe algo que pode te separar do amor de Deus? Existe algum pecado, que eu me arrependa, que eu confesse, que eu seja absolvido? Existe alguma ação do mal que pode nos derrotar?

Quem de nós não precisa ser amado? Nos sentimos muito bem. Existe maior amor do que o de Deus por nós? Mas nós sentimos de nos sentir amados pelas pessoas desse mundo. Por mais que essas pessoas nos ame e nós amemos essas pessoas, seremos sempre limitados no amor. Só Deus pode nos amar de forma completa.

Ironi Spuldaro - Foto: Arquivo CN

Ironi Spuldaro – Foto: Arquivo CN

O amor que Deus sente por nós é belamente escrito por São Paulo nesse trecho.
Vou falar de sete pontos que São Paulo nos apresente.

Primeiro: São Paulo estava convencido do amor de Deus: “nada pode nos separar do amor de Deus”. Nós precisamos sermos como São Paulo, convencidos desse amor de Deus por nós. Eu estou convencido do amor que Deus tem por mim? Tenha essa certeza.

Segundo: O amor de Deus por seus servos não acaba quando eles morrem, mas os trará de volta á vida no último dia. “Nem a morte, nem a vida pode nos separar do amor de Deus”.

Terceiro: Nem os anjos, nem os governos. Nem os anjos aqui, ele diz dos anjos maus, não os bons. Precisamos estar convencidos de que Deus nos ama também nessas realidades.

600x450

Adquira!

Quarto: Eu preciso estar convencido do amor de Deus porque nem as coisas presentes
podem nos separar do amor de Deus. Nem o ataque declarado contra os cristãos, nem onde estão tentando tirar as cruzes dos locais, nem a proibição de realizar eventos católicos em determinados locais.

Quinto: “Nem os poderes” e aqui, tanto espirituais quanto terrestres. Eles também não podem fazer com que Deus deixe de nos amar.

Sexto: “Nem as alturas, nem a profundidade.” Deus ama seu povo nos altos momentos de fé, nos baixos momentos de ingratidão. Não importa se está buscando as coisas do alto, ou buscando as coisas do mundo, Deus o ama e o amará.

Sétimo: “Nem outra criatura qualquer.” São Paulo resume que absolutamente nada pode fazer com que Deus deixe de amar os seus filhos.

Como eu disse no início, o amor humano pode aumentar ou diminuir. Mas o amor de Deus não. Não importa se você O busca, ou se você O rejeita, Ele nunca vai deixar de te amar.
Saber que Deus me ama assim me faz chegar ao céu.

Oração de cura e libertação

Transcrição e adaptação: Guilherme Zapparoli

contribuicaocn1

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600

ou assista no:cancaonovaplay


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo