Não à corrupção

Diga “não” à corrupção

O décimo mandamento diz: “Não cobiçarás coisa alguma que pertença ao próximo”. Isso porque Deus sabe muito bem que tudo começa no interior da pessoa.

Vamos para o Evangelho de São Marcos, capítulo 7, versículo 20: “Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem”. Precisamos estar muito atentos a isso, pois o inimigo quer tornar-nos uma chaga só. Ele coloca em nosso interior o desejo de querer tudo, cobiçar tudo. O inimigo está inclemente. Ele quer nos fazer corruptos, suscitando a cobiça em nós. A corrupção vem do profundo do inferno. A partir da cobiça somos levados à corrupção e à sexualidade desenfreada.

No livro de Eclesiastes, capítulo 5, versículo 9, vemos: “Aquele que ama o dinheiro nunca se fartará, e aquele que ama a riqueza não tira dela proveito “. O Senhor quer por um fim nisto e, para isso, Ele precisa do seu consentimento.

Os mandamentos não são só proibições, mas são maravilhosos remédios quando os assumimos

No Catecismo da Igreja Católica, número 2534, lemos que “da inveja nascem o ódio, a maledicência, tristeza causada pela prosperidade do outro”. É por isso que o décimo mandamento quer sanar em nós tudo isso. Os mandamentos não são só proibições, mas são maravilhosos remédios quando os assumimos. É preciso dizer “não” à inveja.

Reze comigo: “Eu renuncio a toda inveja e quero pureza de coração. Dá-me, Senhor, esta graça e, da minha parte, eu assumo a não entrar em nenhum tipo de corrupção”. (Faça o Sinal da Cruz sobre a sua boca, coração e mente).

Você pode viver os frutos do Espírito Santo. Não deixe de vivê-los por causa da corrupção. Não se engane ficando em pequenas coisas e pensando em ser bom cristão em outras coisas. É preciso que você tenha náusea de toda corrupção e dela não se aproxime.

O lado contrário da Misericórdia de Deus é a justiça d’Ele

O Catecismo da Igreja Católica, no número 2441, mostra que o sétimo mandamento prescreve que “a justiça e a caridade estão na gestão dos bens terrestres que servem para a gente fazer caridade”.

É uma mentira dizer que tudo o que você recebeu é seu; estamos na administração desses bens e, temos de administrá-los bem. Você levará contigo apenas a caridade que você praticou com esses bens. Nada mais entrará no caixão com você.

No número 2408, o Catecismo da Igreja Católica é mais claro: “reter os bens emprestados, defraudar no comércio, elevar os preços especulando sobre a miséria alheia, a fraude fiscal, a falsificação de cheques, o gastos excessivos, os desperdícios…”. 
Citemos, também, a questão do dinheiro público: “as promessas devem ser mantidas e os contratos devem ser mantidos e executados de boa fé”. No mundo em que vivemos os contratos já são feitos de má fé – e tudo isso é roubar. 

Abusar da Misericórdia de Deus é demais. O lado contrário da Misericórdia de Deus é a justiça de Deus. Você precisa sair de todo esquema de corrupção. Não se deixe tomar por vírus nenhum.  

Decida-se e receba a salvação

No livro de Filipenses, capítulo 2, versículos 14 a 16, lemos: “Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida. Dessa forma, no dia de Cristo, sentirei alegria em não ter corrido em vão, em não ter trabalhado em vão”.

Há muito cristão e muito católico que não sabe dessa passagem. Luzeiro é muito mais que luz, é orientar, por isso, nós devemos ser resolutos, decididos a não mais pecar. Eu não entro em nenhum esquema de corrupção. Primeiro como padre e, depois, por ser responsável por vocês.

No Evangelho de São Lucas, no capítulo 19, é narrado a história de Zaqueu: o corrupto Zaqueu queria ver Jesus, subiu a um sicômoro, atrás das folhas para ninguém vê-lo. E, Jesus, quando passou por ali disse, certamente, apontando com o dedo, disse: “Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa”. Zaqueu foi preparar tudo para receber Jesus.Quando Jesus chegou, Zaqueu O recebeu e disse: “Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo”.
O corrupto Zaqueu estava decidido a restituir o mal realizado por ele e, naquele dia, a salvação entrou naquela casa. Pois o Filho do Homem veio procurar, salvar o que estava perdido.

Meu irmão e minha irmã, se você estiver amarrado nos esquemas de corrupção Jesus está passando agora perto de você. Decida-se e receba a salvação. Agora é a hora de você se decidir.

 

Transcrição: Ana Paula Rosa

 

 

↑ topo