Não tenha medo de dar passos definitivos

Padre Renan Félix. Fotos: Arquivo/ cancaonova.com

Padre Renan Félix. Fotos: Arquivo/ cancaonova.com

Eu tenho certeza que você veio para este acampamento não porque a sua vontade lhe trouxe, mas porque Deus o seduziu com Seu amor! Jesus o trouxe até aqui para revolucionar a sua vida, porque quando deixamos que Ele faça a diferença em nós, a nossa história muda totalmente!

Vamos meditar a Palavra em Mateus 9, 9: “Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: Segue-me. O homem levantou-se e o seguiu” .

Deus colocou em meu coração a missão de sacudi-lo e lhe chamar para viver uma vida que vale a pena. Muitos lidam com a vida como se ela fosse qualquer coisa, e pode ser que a estejam levando “numa boa”, cheios de segurança, mas estou lhes chamando a dar um passo de coragem, pois o Senhor quer mudar a sua história! E para isso, Ele pode usar apenas um versículo.

No Evangelho, Jesus passa perto da coletoria de impostos, onde encontra Mateus, um judeu que roubava outros irmãos judeus, pois cobrava destes impostos injustos. Quando estamos no pecado, muitas pessoas vêm ao nosso redor, pois querem usufruir do que estamos aproveitando.

O tema deste encontro é “Eu acredito no amor”, e nós precisamos acreditar no que o amor é capaz de fazer em nossa vida. Jesus é um Mestre diferente, não fica esperando que as pessoas vão ao Seu encontro, pois Ele vai ao encontro delas.

Sabe, quando temos aquele relance de, em um segundo, resolver tantas coisas? Assim aconteceu com Mateus. Ele pensava na vida em que estava, mas também pensava que Deus havia olhado para ele mesmo com seus pecados; dentro dele, isso aconteceu num segundo que durou uma eternidade. A briga que estava em seu coração, foi Deus quem venceu!

Jesus está olhando para você, pois talvez você esteja como Mateus, na situação de pecado. O Senhor o chama a segui-Lo. Jesus não se importa com seu pecado, mas com o que é capaz de fazer com sua vida!

No ano de 2005, no acampamento de Corpus Christi, eu estava na Canção Nova com um amigo e minha namorava; já estava fazendo faculdade, tinha um emprego, amava minha casa no Rio de Janeiro e não queria sair de lá. Em minha cabeça estava tudo “ok”. Mas, ouvindo a pregação, o padre me olhou e disse: “Você sonha pequeno. Deus sonha grande! Deixe sua faculdade, sua namorada e sua casa”. E há oito anos decidi estar aqui e ser um padre.

Não sei qual é a situação em que você se encontra, como está o seu coração, mas tenha a coragem de se deixar levar pelo olhar de Deus. Ele o está chamando para um caminho que não tem mais volta!

"Tenha a coragem de arriscar sua vida em Deus e sua felicidade será eterna!", aconselha padre Renan Félix. Fotos: Arquivo/ cancaonova.com

“Tenha a coragem de arriscar sua vida em Deus e sua felicidade será eterna!”, aconselha padre Renan Félix. Fotos: Arquivo/ cancaonova.com

Mateus teve de enfrentar muitas lutas, a vida dele não era fácil, mas ele tinha a certeza do olhar que o alcançava. Existe luta, dor e choro? Sim, claro! Mas Deus quer que tenhamos coragem de decidir! Se for para entregar a vida a Ele, que seja por inteiro, por definitivo!

O mundo quer que sejamos uma geração de “frouxos”, que não conseguem administrar os impulsos; uma sociedade que quer transformar as meninas em qualquer coisa, uma geração de rapazes e moças que mal se casam e já querem se separar. O mundo sabe que podemos decidir, que conseguimos. Se for casar, que seja para a vida inteira; se for um consagrado, que seja para a vida inteira. O nosso coração foi feito para a eternidade.

Tudo o que não é eterno é eternamente inútil. No que você tem investido sua vida? As lutas existem, mas não estamos sozinhos! Deus cuida da nossa história, porque é apaixonado por nós, porque nascemos para as coisas grandes e Ele não vai sossegar enquanto não nos ver felizes!

Precisamos ter a coragem de fazer compromissos definitivos. Pare de fingir com essa vida que não vai levar você a lugar nenhum.

Mateus só pôde conhecer a felicidade quando levantou da cadeira e disse ‘sim’ a Deus.

“Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco – oráculo do Senhor -, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança” (Jeremias 29, 11)

Deus tem para nós um projeto de felicidade, de eternidade, não de sofrimento. Nossa vida só tem futuro se estivermos na presença d’Ele! Estou lhe desafiando a ser feliz e fazer um compromisso definitivo com Deus. Você não tem forças? Dê o seu ‘sim’ a Deus e deixe que Ele o conduza!

Você quer ser feliz? A primeira coisa é decidir-se à santidade. A segunda coisa é questionar Deus.

Arrisque-se e seja feliz. Saia da comodidade. Você já arriscou sua vida no pecado e não foi feliz? Tenha a coragem de arriscá-la em Deus e sua felicidade será eterna!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

↑ topo