Não tenho ninguém

A palavra que vamos partilhar está no Evangelho de São João capítulo 5, versículo de 1 a 14.
A ovelha não podia ser oferecida para Deus, suja, do jeito que ela estava, por isso passava por uma piscina, para ser limpa, lavada.

Nós, \”ovelhas\” de Jesus, vivemos nos sujando pela vida; as situações, os ambientes nos sujam. Nós nos emporcalhamos nas coisas da vida, e também não podemos chegar a Deus assim. Precisamos passar por aquela porta que é a porta da Misericórdia. Mas antes de passar por ela, somos lavados em Jesus, e é preciso que aconteça isso.

É preciso arrepender-se, e arrepender é perceber que não poderíamos fazer certas coisas porque somos de Deus. É preciso perceber que estamos andando por caminhos errados, e uma vez que reconhecemos isso, nos comprometemos em viver na vontade de Deus.

Áudio: A graça do arrependimento

O arrependimento é necessário. Deus é Misericórdia, Deus é perdão. Estamos diante do \”oceano da misericórdia\” de Deus e somos livres para mergulhar nesse oceano. Peça ao Senhor a graça do arrependimento.

Infelizmente, nós temos grande dificuldade de nos arrepender, porque nos julgamos ser os certos. Além de sermos muito orgulhosos, auto-suficientes, achamos que podemos fazer tudo, mas estamos pagando caro por isso, porque pagamos por nossas escolhas; e então, muitas vezes, entram os problemas, e quando estes chegam, recorremos a Deus. Somos impulsionados pelos problemas e quando estamos com muitos deles, corremos para Deus, mas precisamos dar um basta nisso, e este basta quem pode dar é você!

Por causa do pecado original, somos maus, também temos toda a tentação do inimigo de Deus. Somos invejosos, ciumentos, maldosos, impuros, muitas vezes, a nossa sexualidade é vivida de modo totalmente errado. Temos uma tendência à impureza, e \’o inimigo está como um leão que ruge em busca de quem devorar\’, como nos ensina a Palavra de Deus. E se dermos brecha, o inimigo entra.

Grandes pecados, pecados \”mais ou menos\” e pecados pequeninos, são todos pecados! Você aceitaria um \”carocinho de câncer\” nos seus seios, na sua próstata!? Assim como é perigoso este carocinho, também são perigosos os nossos \”pecadinhos\”.

Precisamos nos arrepender sempre, assim como nós respiramos precisamos nos arrepender. Assim como nosso organismo transforma o sangue venoso, com impurezas próprias do nosso organismo, em sangue arterial, que é o sangue purificado, assim também precisamos transformar nossas atitudes maldosas em atitudes de bondade. O sangue é purificado milhares de vezes, e assim é preciso arrepender-se, milhares de vezes! O inimigo vai dizer que você é \’sem-vergonha\’, que peca e se arrepende, e volta a pecar… Não caia nesta! Arrependa-se e mergulhe na Misericórdia de Deus! A tentação não quer que nos arrependamos, mas quando estamos arrependidos nos lançamos \”no mar da misericórdia\” do Senhor.
Vídeo: Precisamos reconhecer nossos erros

Fico encantado com a Luzia, ela constantemente se arrepende e manifesta em gestos o seu arrependimento.

“Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade. Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua palavra não está em nós.” (I João 1, 8-10)

Deus está em nós se reconhecemos nossos pecados, Ele está no arrependimento. Deus aí está fiel e justo para nos perdoar.

Ás vezes, peco e peco feio, mas me volto ao arrepedimento, por isso, eu digo que perdoar é graça.

Devemos nos confessar sempre! Se reconhecemos o nossos pecados e nos arrependemos, Deus aí está e nos perdoa para vivermos o PHN (Por hoje não vou pecar), por isso, precisamos viver o arrependimento e a confissão. Deus nos dá grandes graças com esta atitude.

Áudio: Jesus se aproxima de você

Tomemos a palavra em São João capítulo 5, versículo de 1 à 14: \’Havia ali um homem há 38 anos na beira da piscina aguardando a sua vez de ser curado, Jesus perguntou queres ficar curado, e o que ele respondeu: \”Senhor eu não tenho ninguém…\”. Qual foi o mal daquele homem? Ele ficou numa grande solidão. Imagine como esse homem deveria ser triste, frustrado, até mesmo \’azedo\’…

Não foi o aleijado que foi procurar Jesus, foi Jesus que foi procurá-lo, porque aquele homem estava decepcionado, e quantos de nós estamos decepcionados. E isso é um \”vírus\” contagioso, mas Jesus chega perto de você. Hoje, Ele chegou a sua vida, Ele vai curá-lo na \’beira\’ dos seus erros, na \’beira\’ dos seus pecados. Jesus se aproxima de você, e assim como Ele falou ao homem: \’Levanta-te!\’ e o homem pegou a maca e caminhou, assim Ele fala a você também.

Hoje Jesus curou o seu coração. A vitória em Jesus é certa!

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Paulo Sérgio


Adquira esta pregação em CD ou VHS
Ligue: (12) 3186-2600


↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com