No colo do Pai

Marcio Mendes

Márcio Mendes. Foto: Arquivo cancaonova.com

Colo de Deus, colo de pai e de mãe

Nesta tarde me pediram para falar sobre o colo do Pai. Deus não tem sexo, Deus é pai e mãe, e o que no homem e na mulher está dividido, em Deus está unido.

A doçura está na mãe e a firmeza está no pai, mas Deus é doçura e firmeza ao mesmo tempo. Estar no colo de Deus é estar no colo do pai e da mãe ao mesmo tempo. Mas, a presença visível do colo de Deus está nas pessoas que estão ao nosso lado.

Deus é Pai em uma medida muito diferente do que estamos acostumados a ver, nós vemos muitos pais apaixonados por seus filhos, mas isso não chega ao mínimo do que Deus é por nós.

Estamos em um momento muito questionador de nossa sociedade, em que nos são apresentadas diferentes formas de se montar uma família. Mas, você precisa de um pai na sua vida, e ele faz diferença, de modo negativo ou positivo, mas ele faz diferença. É importantíssimo a presença de um pai em nossa vida.

Deus é misericordioso

“O Senhor é misericordioso e compassivo, lento para a cólera e rico em bondade. Não estará em demanda para sempre, e não dura eternamente sua ira. Não nos trata conforme nossos pecados, não nos castiga conforme nossas culpas. Pois quanto é alto o céu sobre a terra tanto prevalece sua bondade para com os que o temem. Quanto é distante o oriente do ocidente, tanto ele afasta de nós nossas culpas. Como um pai se compadece dos filhos, o Senhor se compadece dos que o temem. Pois ele sabe de que somos feitos: sabe que não somos mais que pó.” (Sl 103, 8-14)

O Senhor é misericordioso, Deus tem compaixão, Ele demora para se irritar, a Sua ira não dura eternamente. Ele afasta de nós as nossas culpas, Deus se compadece dos que O temem. Deus sabe das nossas fraquezas e Ele tem compaixão de nós. Você já parou para pensar que Deus se compadece de nós? Que Ele nos ama, nos olha com bondade?

Deus é pai e é o modelo de Pai que precisamos seguir. Se o seu pai não foi bom para você, olhe para Deus e veja Nele o modelo de Pai que você precisa ser.

O Senhor é misericordioso, e o que isto significa? Significa estar conosco em nossas misérias. Ser misericordioso é conviver com as misérias do outro sem abandoná-lo. Seu filho é o seu filho, e a missão que Deus lhe deu foi de ser misericórdia para ele. Pai e mãe foram dados ao filho para que, mesmo que ele tenha 60 anos, ele tenha colo.

Pegar no colo não é ele sentar em cima de você, é você ser fonte de carinho, é seu filho saber que ele tem uma casa para voltar. Não tenha vergonha de estar com seu filho nas misérias dele. Porque, é na necessidade que seu filho precisa de você.

Márcio Mendes prega no Encontro "Mães que oram pelos filhos". Foto: Arquivo/cancaonova.com

Márcio Mendes prega no Encontro “Mães que oram pelos filhos”. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Deus é compassivo

Você ama a Deus? O respeita? Então, Ele é compassivo com você. Ser compassivo é estar com o outro no sofrimento. Deus não nos deixa sofrer sozinhos, Ele sofre conosco. Todo pai e toda mãe tem paixão pelo seu filho. Paixão é compartilhar sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Quem tem paixão se alegra com a felicidade do outro. Quem tem paixão sofre com as dores dos seus filhos.

Você existe porque Deus te quis, porque Ele te ama. Você não merece ter filhos, mas Deus te ama tanto que Ele quis dá-los a você. Os seus filhos não são seus, Eles são de Deus. O Seu filho é o que é porque Deus o confiou a você. Eles são de Deus e um dia iremos devolvê-los a Deus.

Leia mais:
:: Mãe Sentinela
:: Você pode vencer todas as dificuldades

A graça eficaz dos pais na vida dos filhos

Ser mãe é uma graça de Deus e porque é graça tem unção e eficácia. Você, que é mãe e pai, recebeu um dom e uma eficácia do Senhor, o Espírito Santo deu a você uma graça de agir na vida do seu filho que ninguém tem. Têm muitos pais e mães que não são bons, mas quando eles decidem fazer alguma coisa na vida de seus filhos, Deus lhes dá a graça de fazerem aquilo que os seus filhos precisam. Quando vocês se decidem, Deus realiza um projeto de salvação na vida dos seus filhos.

Mãe e pai, Deus lhes deu a graça para formarem, corrigirem e confirmarem os seus filhos.

Os nossos filhos precisam de nossa confirmação. A confirmação torna os nossos filhos firmes no caminho. Filho é uma benção e quando ele chega, precisamos fazer festa, pois Deus chega junto com ele. Precisamos ter uma paternidade responsável, saber quantos filhos podemos ter. Mas, a partir da existência deles, precisamos acreditar que Deus cuida de nós.

Os nossos filhos são muito mais de Deus que nossos, e se você se empenha em colocá-los no caminho do bem, Deus estará muito mais empenhado nisso.

Muitos pais, por medo de perderem seus filhos, querem se tornar amigos e colegas deles, mas é preciso se lembrar que colegas e amigos eles poderão ter muitos, mas pai ele só terá você. Você precisa ser pai do seu filho, pois ele precisa de um colo de pai.

Um dia, seus filhos não serão apenas filhos, mas serão pais e entenderão tudo o que vocês fizeram por eles. Deus não espera que nós entendamos tudo que Ele faz por nós, Ele apenas continua agindo. Você também não precisa esperar que seu filho entenda tudo o que você está fazendo por ele.

Pai e mãe, ajam com o coração e deixem que Deus cuide do resto!

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Adquira essa pregação pelo telefone: (12) 3186-2600

 

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com