O corpo de Cristo nos fortalece e santifica

o-corpo-de-cristo-nos-fortalece-e-santifica1

Professor Felipe Aquino. Foto: ArquivoCN

O Corpo de Cristo nos fortalece e santifica (Jo 6,53-56)

A carta aos Hebreus diz: “Jesus é a imagem visível do Deus invisível”. O Cristo encarnado é o rosto do Deus invisível, e ele se faz presente até hoje pela Eucaristia.

A procissão de Corpus Christi é a única do ano em que Deus sai às ruas. E quem fica em casa quando o Senhor sai às ruas!? Saia e peça, ore a Ele. Jesus disse: “Sem mim nada podeis fazer”. Ele também falou: “Permanecei em mim”.

O cristão tem de permanecer em Cristo por meio da Eucaristia. Jesus diz em João 6,56: “Quem come a minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele”. Por isso, temos de receber a Eucaristia muitas vezes. Se possível, todos os dias.

Eucaristia não é prêmio para santo, mas força para o pecador. Temos de comungar, mas não de qualquer modo. Temos de estar em graça de Deus. Se possível, confessar, pois quem comunga sem se examinar antes bebe sua própria condenação. Por isso, Jesus, quando ressuscitou, instituiu a confissão nos seus primeiros atos.

Ainda não entendemos o valor da Eucaristia

Se entendêssemos o valor do Corpo de Cristo, todas as Missas, no mundo inteiro, estariam cheias. Jesus quis essa festa para que pudéssemos compreender o que o Corpo d’Ele significa para nós.

Jesus se faz pequeno e humilde para que não tivéssemos medo de chegar até Ele. Às vezes, não aceitamos essa verdade, porque não a entendemos, mas quando Ele fala “Este é o meu corpo”, por que duvidamos? Os mistérios de Deus não são feitos para compreensão humana.

No Evangelho, Jesus nos mostra com Seu milagre que Ele tem poder, porque Ele é Deus. Logo depois, quando vai andando sobre as águas até os discípulos, é para lhes mostrar o poder que tem, a ponto de poder transformar o pão em Seu Corpo.

Nós, às vezes, não entendemos o Senhor, não acreditamos n’Ele, mesmo com os milagres que acontecem pelo mundo, com todos as comprovações cientificas. Jesus quer dar sinais, para quem não tem fé, de que Ele vive em nós

A segunda coisa que Jesus fala é: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, viverá por mim”.
O pecado original enfraqueceu a humanidade, mas Jesus veio trazer a Eucaristia para viver em nós. Nele temos forças para passar pelas tentações e dificuldades da vida.

Minha filha teve depressão durante um ano. Rezamos por ela e sentimos que a Missa diária a curaria. Nós a levamos à Missa todos os dias e ela curou a minha filha.

Temos de receber bem Jesus, conversar com Ele, rezar após receber a Eucaristia, fazer a Ação de Graça e adorar o Senhor. O Céu está presente na sua alma, então, reze pela sua família, pela sua cidade, pelas pessoas que morreram. Jesus diz: “Pedis e recebereis”, mas nós não pedimos e queremos receber. Temos também de Lhe agradecer sempre.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo