O dom de sabedoria

Fábio Lira

O dom de sabedoria é o sopro de Deus

o-dom-de-sabedoria

Legenda: Fabio Lira. Foto: Wesley Almeida

Nessa Quinta-feira de Adoração, convido você a rezar comigo: “Espírito do Deus vivo, eu quero viver para Jesus hoje. Dou-Te a minha mente, meus lábios e ouvidos, dou-Te minha boca e coração. Usa-os, Senhor, para Sua glória. Senhor Jesus, nunca retires de mim a Tua unção, porque eu prefiro morrer a ter de enfrentar um segundo sequer dessa vida sem a presença do Teu Divino Espírito. Abençoa-me e alargue minha visão, que seja comigo a Tua mão e me preserves do mal. De modo que não me sobrevenha a aflição.

A Palavra de Deus, ao ser proclamada, incomoda-nos! Por isso, quero pedir a Deus que nos sintamos realmente incomodados. Neste mês de setembro, no qual celebramos a Bíblia, vamos compreender a bênção que é ouvir a proclamação da Palavra.

Hoje, vou partilhar com você o dom da sabedoria. Se pedirmos, hoje, o dom infuso de sabedoria, nossa vida nunca mais será a mesma. Precisamos desse dom todos os dias; em todos os momentos de nossa vida, precisamos clamar essa presença, pedir esse dom de santificação. Para isso, eu lhe darei três passos.

Pegue o livro de Sabedoria: “Mais ágil que todo o movimento é a sabedoria, ela atravessa e penetra tudo, graças à sua pureza. Ela é um sopro do poder de Deus, uma irradiação límpida da glória do Todo-poderoso; assim mancha nenhuma pode insinuar-se nela”.

O que é o dom da sabedoria?

A sabedoria é um sopro do poder de Deus; ela não é fruto da nossa inteligência, do nosso conhecimento ou ciência. A sabedoria não vem de cursos que fazemos nem com a idade; ela vem do Senhor.

Leia mais:

O dom de ciência

A sabedoria é uma pessoa, como diz no livro dos Atos, que veio como um sopro, um vento; então, a sabedoria é o sopro de Deus manifestado na Terra, nos homens. O Senhor quer manifestar a Sua sabedoria a todos que pedem e que abrem a porta do coração, ela não depende do seu intelecto. Pode haver pessoas que estudam Teologia, que sabem muito de Deus, mas não tem o dom. Não estou dizendo para você não estudar, estou dizendo que a sabedoria de Deus não para nos laudos médicos nem nos conhecimentos; ela vai além do esforço humano, porque independe desse esforço.

odomdesabedoria1

Peregrinos participam da Quinta-feira de adoração. “A sabedoria é o sopro poderoso de Deus” afirma Fábio Lira. Foto: Wesley Almeida

Como ele age?

Enquanto o dom de ciência revela o que fazer, o dom de sabedoria revela como fazer. O dom de sabedoria é para todos que querem.

Eu perdi muito tempo da minha vida procurando qual dom eu tinha, mas aprendi que, depois que você pede o Espírito Santo, você recebe todos os dons. Na hora certa, eles vão se manifestar. No entanto, é preciso colocar-se a caminho, à disposição, é preciso pedir o dom da sabedoria diariamente.

Nós nos acostumamos com a impureza, e o Espírito Santo não consegue agir, não tem como se manifestar. Daí, buscamos revelações nas coisas erradas. A fumaça do inferno vai entrando em nossas casas, em nossas vidas, e damos poder ao inimigo, porque nós nos afastamos do Senhor. Não temos mais a sabedoria que vem do Alto, porque a impureza está muito forte em nossas vidas.

Como esse dom se manifesta?

Tenha intimidade com o Senhor na capela, no tabernáculo, e assim verás a manifestação da sabedoria. Nós não podemos deixar que a impureza impeça a manifestação da sabedoria, porque ela é uma pessoa que quer entrar na sua vida e nunca mais o deixar.

Para tudo que formos fazer no dia a dia, temos de nos ajoelhar e perguntar para Deus: “Senhor, esse emprego é para mim?”, “Senhor, essa pessoa é para mim?”. Ele responderá para você.

É hoje o dia do seu milagre, é hoje que, se você clamar, o Senhor lhe dará o dom da sabedoria. Estou pedindo que a glória de Deus o alcance hoje.

 

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

contribuicaocn1


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo