O mistério do Sacramento do Matrimônio

.: Ouça (na íntegra) ou assista (trecho) desta pregação

Desejo ardentemente colocar dentro do coração de vocês a grande missão que vocês têm na Igreja, como homens e mulheres consagrados a Deus, em uma única Carne e um único Sangue vivendo o sacramento do matrimônio.

Estamos ouvindo constantemente que os ataques do maligno se dão contra homens e mulheres consagrados a Deus no sacerdócio, ou ainda na vida consagrada. Mas o que nós estamos vendo, hoje, infelizmente é prova concreta, de ordem natural e não sobrenatural, que o anti-cristo luta para destruir a família, usando, assim, de vários caminhos, principalmente pela impureza, prostituição, apego ao dinheiro, falta de sinceridade entre a família e dessacralização do sacramento da comunhão.

Em Efésios, capítulo 5, versículo 29:
\”Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua Igreja\”. Esta é uma das mais lindas passagens bíblicas para o Sacramento do Matrimônio.
Jesus nutre a Igreja com sua própria carne: \”A minha carne é a verdadeira comida\”. Assim vocês, casais, devem nutrir a Igreja. O sacramento do matrimônio é para Igreja, e muitos não sabem disso.



.: DEPOIMENTOS:
O que esta pregação causou na vida de algumas pessoas


É preciso doar-se à Igreja com a totalidade da vida de vocês, mas, é claro, que o princípio deste mistério começa em vocês.
Marido, você deve amar a Igreja assim como Jesus se doou por ela. Ame a tua esposa assim como Cristo se doou por ela. O amor requer sacrifícios.
Não pode haver uma boa vivência do matrimônio se você não se deixa consumir pelos sacramentos.

Não podemos dar o sacramento para qualquer pessoa. O sacramento não tem preço.
Foi uma grande dor, quando uma jovenzinha veio confessar-se comigo. Ela se casou totalmente destruída pelo pecado, e a culpa é nossa, de nós, padres, porque ficamos na superficialidade da pregação.

O sacramento bem vivido traz um princípio de santidade.

O grande sinal do casamento é a cruz de Cristo. Por isso não se pode banalizá-lo.

O matrimônio é para o louvor e a glória de Deus. Foi o único sacramento que não foi destruído pelo dilúvio.
A maior graça da mulher é gerar vida, por isso seu filho é fruto de Deus, seu filho é seu coração, é a sua esperança e, hoje, nós vemos o demônio entrando na sua casa e matando seus filhos.

Famílias santas precisam ser livres pra servir ao Senhor onde Ele quiser.
O sacramento do matrimônio é o sacramento desde a criação, porque Adão e Eva se uniram. É um sacramento comparado ao Sacrifício Jesus.

Você deve levar o seu filho à Igreja, no sentido de levá-lo ao mistério da fé. E este é o caminho.

É preciso que Jesus se alimente com o testemunho da sua família. Isso não é fácil! É preciso pedir o Espírito Santo.

Você assumiu o sacramento não só por você, mas pela Igreja, por isso é mistério. Sua família precisa ser sinal.

Você começa salvar sua família quando você percebe que sua família é um sacramento. É preciso usar com misericórdia.
As comunidades estão dando a graça de alguns casais viverem inteiramente para Deus, porém, vivendo com sua família.

No sacramento do matrimônio a vida de vocês, esposos e esposas, é a matéria do sacrifício.
Lembre-se que você é mistério da Igreja. O matrimônio não é apenas uma união entre um homem e uma mulher, mas é uma doação de vida.

Precisa-se viver um mistério onde o sacramento precisa ser o sustento, a sua entrega por um desejo ardente de ver Jesus na sua família. É um modo de proteger a sua família, porque Jesus diz que o anti-cristo vem para destruir, para matar, e no Sacramento do casamento está a proteção, um amor autêntico de uma vida que se consome por Deus. É com este desejo autêntico que você deve receber Jesus Eucarístico.

Família, faça o possível para ir à missa todos dias. Se seu esposo e seu filho não vão, leve eles em seu coração.
Não deixe de receber o Senhor. Adore a Deus pelos da sua família que ainda não crêem.

Casais, não vivam sem misericórdia. Vocês não têm o poder de converter sua família. Quem comunga Jesus precisa ser misericórdia. Vocês devem nutrir a Igreja com a misericórdia de vocês. A Igreja precisa de casais cheios do Espírito Santo, e eu sei que precisamos de muitas curas, mas quando se comunga, Jesus pode fazer tudo.

Peço ao Senhor que vocês sejam casais profetas. A Igreja Católica precisa de casais que dêem testemunho da \”loucura da cruz\”, que sejam casais cheios do Espírito Santo, e que nesta pregação surjam casais que queiram ser profetas.

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Maurício Rebouças

↑ topo