O verdadeiro adorador

.: Ouça essa pregação, na íntegra

Quero levá-los a fazer uma meditação a partir de duas passagens bíblicas que ensinam como adorar o Senhor. Uma maneira de adorá-Lo é com orações, cânticos e celebração.

Você tem motivos para adorar o Senhor! O que você precisa é buscá-Lo. Somos convidados a aprender a adorar a Deus em qualquer situação.

\”Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e em verdade, e são estes adoradores que o Pai deseja. Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-Lo em espírito e em verdade\”. Jô 4, 23 24

Perceba que à medida que Jesus conversava com aquela mulher ele a exortava. Na outra tradução da Bíblia diz que são estes adoradores que o Pai procura. O Senhor te procura meu irmão.

Só poderemos adorar o Senhor quando de coração formos procurá-Lo. Santo Irineu nos diz: \”O Senhor nos criou para a sua glória\”.

É importante que você comece a refletir sobre o que habita no seu coração. Como posso adorar ao Senhor se o meu coração não o pertence? É preciso entregar o coração a Jesus e adorá-Lo com simplicidade. Posso adorar o Senhor da minha maneira e com o meu testemunho ser um adorador em espírito e em verdade.

\”Guarda o teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida.\” Prov. 4, 23

O coração que o Senhor nos indica nesta passagem não é o coração biológico, mas o lugar onde armazenamos todos os sentimentos. Este coração é considerado na Bíblia como o centro da nossa vida espiritual. É bom nos perguntarmos sobre como temos cuidado deste coração, se estamos buscando o Senhor de todo o coração, em espírito e em verdade. Se o coração biológico deixa de bater logo morremos, imagine se o coração de nossa alma parar de bater.

Deus tem um projeto de felicidade para mim e para você, tem um futuro de esperança. E só seremos felizes se o procurarmos de todo o coração. Eu te pergunto: Como está o teu coração meu irmão?

O senhor nos fez para a felicidade, e quer hoje e agora o seu coração. Eu te convido a permitir que Deus cuide de você.

Diga para Jesus: \”Cuida de mim Senhor, cuida do meu coração. Toca-me, liberta-me de toda solidão, de toda amargura. Eu te apresento meu coração que está depressivo, que ele repouse em seu coração. Antes mesmo que eu fosse concebido no seio de minha mãe sei que o Senhor já me concebia em teu coração. Jesus cuida de mim e faz com que o meu coração seja transparente\”.

O significado da palavra amor tem sido muito deturpado ultimamente, falam de um amor falso, mentiroso.

Eu te faço outra pergunta: Você já fez a experiência do amor de Deus? O amor de Deus por mim e por você é incondicional. Acredite! Deus te ama! Hoje é preciso que tenhamos esta experiência do Amor de Deus. Olhar pra Jesus Eucarístico e conseguir olhar para dentro de nós mesmos.

Às vezes nos olhamos como juízes, e ficamos nos auto-punindo. Santo Agostinho diz: \”O meu coração só descansará quando estiver em Deus\”, é este sentimento que devemos ter em nossos corações. Quando percebo o olhar de Deus pra mim, com facilidade consigo me entregar de coração.

Saiba mais sobre o Amor de Deus com Ricardo Sá

↑ topo