Para nós existe um só Deus

Jimmy Fioramonte
Foto: Wesley Almeida/Canção Nova

Nosso Deus é onipresente, onisciente e onipotente. Por isso, quando nós O chamamos, Ele realiza  milagres, porque tem essa capacidade. O nosso Deus não é “fraquinho”; Ele é o Todo-poderoso. Muitos de nós estamos “enjaulando” nosso Senhor, colocando-O abaixo das pessoas, dos ídolos e de outras coisas que nós adoramos.

Para nós cristãos existe um só Deus, um só Jesus Cristo, mas nem todos sabem que Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Qual Deus você tem adorado? O Deus do mundo, dos pagãos, das vaidades e do dinheiro ou o Deus onisciente?

Hoje, o Senhor quer fazer a diferença em nosso coração! Por isso, precisamos prestar culto, adorá-Lo verdadeiramente. Mas muitos, por causa do orgulho e da arrogância, dizem: “Para que rezar? Para que buscar o Senhor?”. Precisamos retomar, no dia de hoje, viver essa experiência com Ele. Jesus veio revelar quem é o Deus Todo-poderoso, que não está distante de nós.

“Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:9)

Felipe não havia percebido o Pai, e Jesus veio revelá-Lo ao apóstolo. Um Deus que se rebaixou, que se humilhou por amor a nós. "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2,6-11)

Nós precisamos deixar que o Senhor intervenha na nossa vida!

Na Palavra de Filipenses (2, 6-11) Jesus não olhou para o problema. Ele não disse: “Você tem certeza de que eu tenho de pegar essa cruz, humilhar-me e sofrer?”. Jesus rezou ao Pai e Lhe pediu: “Pai, se possível, afasta de mim esse cálice!”.

Talvez, não consigamos seguir em frente, por isso ficamos nos perguntando: "Será que eu vou conseguir?". Muitas vezes, nós damos as costas para Deus, mas o que Ele quer é fazer uma mudança em nossa vida. Se você não busca o Senhor, o demônio vai lhe dizer: “Corra da Cruz, adore meus ídolos! Seja arrogante, seja orgulhoso! Seu marido está nas drogas?Entre nesse vício você também!”. Tantas outras coisas vemos no dia a dia! Eu estou mentindo? É assim que o demônio faz!

Eu trabalho no projeto 'Famílias em pé', grupo formado por famílias próximas à Canção Nova. Com esse trabalho, eu percebo que as nossas famílias são iguais, os problemas, as crises sociais são comuns. 

Quantas pessoas estão saindo da cidade para ir à roça, para ter paz, mas não adianta! Elas podem ir para qualquer lugar distante, mas se não procurarem por Deus, nada vai mudar na vida delas! Nosso Deus não se afasta de nós! 

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (João 4,18)

Meu irmão e minha irmã, essa é a prova de intimidade com Deus. Pense na sua família, nas pessoas que você tem de se desdobrar para amar! Não estou falando que você tem de ser bobo, apenas que precisa ser justo e amar na justiça, no amor. O amor de Deus muda o nosso caráter. É só olhar para as pessoas que tiveram uma experiência com Jesus: Zaqueu, a mulher adúltera, os leprosos, o cobrador de impostos. Deus tem o poder de transformar o nosso caráter, o nosso temperamento.

Nós não podemos desistir das pessoas! Não podemos deixar que a nossa família se degrade. Se temos dificuldades com alguma pessoa, precisamos de ir atrás dela e lhe pedir perdão. O nosso Deus nos quer juntos, porque o 'Raio X' da nossa família é de ressentimento, de mágoas. Nós precisamos voltar às raízes.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D'Onofrio

↑ topo