Peça à Mãe que o Filho atende

Sônia Venâncio

“Pede à Mãe que o Filho atende!” O que os filhos pedem à mãe? Tudo. A mãe faz de tudo para atender os pedidos do filho. Imagine o que a Mamãe do céu não está fazendo nesta hora por você.

Deus quis contar com Maria e, neste Congresso, estamos aprendendo que eu e você podemos contar com Maria. Ela não é uma mulher qualquer, é a Mãe de Jesus, a Mulher escolhida por Deus. A Mãe de Jesus é também a sua mãe. Nossa Senhora está batendo à porta do seu coração e quer entrar na sua vida. Quando nos entregamos a Nossa Senhora o fazemos com a mente e também com o coração.

Aqui na Canção Nova, padre Jonas nos ensina que aqui tudo é ela quem tudo faz! Foi ela quem tudo fez. Monsenhor Jonas andava com uma caixinha de medalhas de Nossa Senhora das Graças e as jogava nos locais em que queria que Nossa Senhora abrisse as portas.

A Virgem Maria caminha conosco e vem em auxílio de nossas necessidades. Em um estalar de dedos, Deus poderia fazer todas as coisas, mas Ele não o quis. No plano da salvação o Altíssimo quis contar com Nossa Senhora.

Certa vez perguntaram a Dom Bosco como todas as suas obras haviam começado e ele respondeu que tudo começou com uma Ave-Maria. Assim também é o padre Jonas, ele afirma que, na Canção Nova, foi a Virgem Maria quem tudo fez. Somos da descendência, da estirpe, da casa de Maria.

Todas as casas da Canção Nova são a casa de Maria. Em sua vida também pode ser assim, a Virgem Maria só está esperando você abrir as portas do seu coração para ela entrar. A Virgem Maria é educada, ela está esperando a sua permissão.

Maria é o segredo do coração do Pai. Você tem a missão de contar às pessoas este segredo do coração do Pai. Tudo aquilo que não está ao seu alcance o está ao alcance de Nossa Senhora. Ela não é onipotente, mas recebeu de Deus a onipotência suplicante, tem acesso direto ao coração do Pai.

:: Ajude a Canção Nova

A Virgem Maria entra no coração de Deus com a nossa necessidade e sai de lá com as graças de que precisamos nas mãos. A missão de Maria é interceder por cada um de nós. Ela recebeu de Deus este dom.

“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser” (João 2, 2- 5).

Interceder é falar para Deus do problema das pessoas, e falar de Deus para as pessoas. Foi isso que Nossa Senhora fez nessa passagem. Como você está? Qual “vinho” tem lhe faltado em sua vida? Peça a Nossa Senhora, peça à Mãe que o Filho atende. Ela quer cuidar de você e derramar graças sobre você. Ela é a medianeira de todas as graças.

Ela quer curar o coração de seus filhos, quer que você experimente a presença materna em sua vida. Ela quer colocar você dentro de seu próprio coração. Você não vai ficar sem experimentar a presença de Mãe de Nossa Senhora. Ela quer falar com você e o está envolvendo com a presença dela.

É ao proclamar a palavra “MÃE” que a Virgem Santíssima quer curar você. Não tenha medo! Ela quer tocar as chagas do seu coração. De forma especial, você que teve uma experiência negativa com a mãe da Terra, ela quer cuidar de suas feridas. Permita que ela o tome nos braços, assim como ela toma Jesus. Imagine-se, agora, aos pés da cruz assim como estava João, o discípulo amado, você também é um discípulo amado. Jesus lhe diz: “Filho, eis aí a tua mãe!”, a receba como sua Mãe.

O discípulo amado somos todos nós. Essa Mãe atende todas as nossas necessidades. Não tenhamos medo de pedir a intercessão dela e de ir além. Da cruz Jesus nos deu a Sua Mãe porque sabia que precisamos dela.

No Evangelho em que narra Jesus na cruz entregando ao discípulo amado a Sua Mãe, diz que Maria estava ao lado, perto do discípulo indicando onde é nosso lugar, perto da Mãe. Não fique longe, corra para perto de Nossa Senhora, fique perto da Mãe de Deus! 

Como ficamos perto de Nossa Senhora? Por intermédio da oração, e oração do simples. Recorra a ela, leve tudo o que está vivendo para a Mãe, chore no coração de Nossa Senhora. Não queira viver tudo sozinho, como um filho longe de sua mãe.

Com Nossa Senhora podemos enfrentar tudo e permanecer em pé diante das lutas e das decepções. Precisamos adentrar na escola de Nossa Senhora, como Jesus esteve na escola de Maria, Ele mesmo nos coloca na escola dela.

Dê a Virgem Maria as chaves do seu coração, ela tem as chaves do céu e que ela também tenhas as chaves de seu coração. Muitas pessoas vivem envoltas nos medos, por isso se fecham. A partir de hoje permita que Nossa Senhora o tome pelas mãos e tire você dos medos.

Não esqueça! Ela entra no coração de Deus com nossas necessidades e sai com as graças nas mãos.

A Virgem Maria ensina-nos a esperar, a confiar, a lutar… Experimente, agora pela oração, a presenta materna de Nossa Senhora, peça a ela! Diga que você quer experimentar a presença materna dela.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

↑ topo