Perdão pelos que não crêem

Diác. Nelsinho Corrêa

Era o ano de 1916, quando três pastorinhos, que moravam em Fátima/Portugal, foram visitados por um belo jovem resplandecente: era um anjo. Ele lhes disse: “Não tenham medo, sou o anjo da paz, orai comigo”.

Você conhece alguém que não adora o Senhor, não O espera, não crê Nele e não O ama? Ofereça sua oração por eles. Tudo o que é oferecido é transformado e tudo que é guardado se estraga. Aparecendo-lhes, numa terceira vez o anjo lhes disse: “O que fazeis? Os corações de Jesus e de Maria estão atentos à voz de sua súplica”.

Percebemos, no mundo de hoje, que as pessoas estão cada vez mais se distanciando do amor de Deus, e o nome de Jesus está sendo cada vez mais blasfemado. Eles pegam símbolos cristãos e querem transformá-los numa ofensa. Nossas autoridades perderam o censo do ridículo, não olham mais o que expressam, o que dizem.

É hora de nós, cristãos, reagirmos. Quem vai pela cabeça dos outros é piolho. Eu preciso ter convicção da minha fé. Que respeitem a minha fé! Deus nos deu uma boca para dizer: “Não aceito isso!”.

O anjo falou que querem destruir a nossa fé, que querem acabar com os valores cristãos. Por isso essa oração precisa ser cada vez mais rezada: “eu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”

Jesus não resiste a um pedido de Nossa Senhora. Por isso mesmo, a reação nossa tem de ser a de denunciar, com firmeza, tudo aquilo que ofenda a nossa fé. Hoje, o povo não respeita as coisas de Deus, e nós somos chamados a restaurar o respeito às coisas de Deus.

Lá em Fátima, a primeira capelinha das aparições foi destruída pelo sistema da época. Porém, a destruição foi frustrada, pois uma coisa eles não conseguiram destruir: a fé do povo. Da mesma forma que quiseram \”dinamitar\” aquela capelinha, hoje, querem “dinamitar” a sua fé.

Esse filme que será lançado ” Código da Vinci “levará muitos a acreditar na sua mensagem, porém quanto a nós, precisamos estar com os olhos bem abertos. Muita gente vai acreditar nestas mentiras. Precisamos pedir a Nossa Senhora que nos dê forças.

Não podemos ficar alheios a todas estas coisas que acontecem ao nosso redor. Estamos vivendo num tempo de incredulidade.

“E Maria disse: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações “Luc 1, 46-48

Todas as vezes que você reza a Ave-Maria, se cumpre o que Nossa Senhora nos diz nestes versículos. É por esse motivo que o demônio não quer que você reze o terço.

Querem esvaziar o sentido de nossa fé. Não querem falar da Ressurreição do Senhor, mas do “ovo de páscoa”. Querem ridicularizar a nossa fé. A imprensa põe padres que negam a fé, que desobedecem a Igreja. Mas eu digo: Mostrem-me três padres destes e eu lhes mostro dez que dão a vida pelo Evangelho!

Faz mais barulho uma árvore que cai, do que aquelas que crescem. Para cada árvore que cai, existem muitas outras nascendo, só que não fazem barulho, por isso, ninguém nota. Em vez de nos revoltarmos, a gente deve rezar por eles.

Transcrição e áudio: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio

↑ topo