Porque Te amo, por hoje não

.: Assista ou ouça essa pregação, na íntegra

Muito do que eu sou hoje devo ao Padre Léo, então, o imaginei segurando em minha mão e me dizendo que era só para eu pregar. O abraço que o Dunga me deu antes de eu começar a pregar foi a confirmação disso.

Peguemos a nossa Bíblia. No Evagelho de São Lucas capítulo 7, versículo 11-15: “No dia seguinte dirigiu-se Jesus a uma cidade chamada Naim. Iam com ele diversos discípulos e muito gente. Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade. Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: “Não chores!” E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: “Moço, eu te ordeno, levanta-te”. Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à mãe.”

Enquanto o Padre Jonas pregava na primeira parte da manhã, me vinha no coração a pergunta: Como fazer para vivermos segundo a mulher e homem novo que está em nós? Como fazer que isso venha à tona? Quantas vezes você já fez propósitos em Deus e não continuou?

Para que você possa ser o homem e a mulher que Deus sonhou, e por isso que viemos ao mundo, pois desde toda a eternidade Ele já tem isso para você.

Jesus sabia da dor daquela mulher que chora, antes mesmo que nos digamos Ele já sabe. Essa mulher já tinha perdido o esposo e agora o filho, então Jesus vai ao encontro dela e diz: “Não chores”, porque Ele, que é misericórdia, estava perto dela.
Jesus desafia as tradições para poder tocar o caixão para dizer que Ele estava presente. Após isso, Jesus ordenou para que ele se levantasse.

No lugar desse jovem coloque o seu nome. Vem para a vida para fazer vibrar todo o seu corpo, para que você sinta a força de Jesus! Levanta-te porque você não foi criado por Deus para viver paralisado, para viver amordaçado, como aquele jovem que estava amordaçado, pois era assim que faziam com os mortos no tempo de Jesus. Então quando Jesus ordena para você: \’Levanta-te e anda!\’ é o mesmo que desamarrar-se. E duas coisas acontecem depois disso: aquele que estava morto sentou-se e começou a falar. Jesus nos faz falar, pois é pela fala que nós nos manifestamos ao mundo, comunicamos ao mundo. E quando o jovem começa a falar Jesus devolve a ele a capacidade de ser e de se expressar no que há de mais precioso no seu íntimo. Quantos jovens não conseguem fazer isso porque estão na situação de pecado? Jesus quer você, jovem, se expresse. E Jesus começa a restaurar aquilo que o inimigo tocou. Jesus restaura pela força do aSeu Amor Misericordioso. Por isso Jesus diz todos os dias: “Levanta-te”.

Foi Jesus quem parou o seu \’enterro\’ e lhe devolveu a sua fala. Ele quer te ver falando do que Ele fez em você, e você precisa se expressar como jovem.

A segunda coisa que acontece nesta libertação é que Jesus o entrega à sua mãe. A mãe é símbolo primeira dos nossos afetos, nossos sentimentos, e quando Jesus o devolve à mãe, Ele devolve a capacidade de amar, e se sentir amado.
Quantos jovens nunca experimentaram o amor de Deus em suas vidas, e o que muda a gente é o amor, e por isso Jesus fez questão de devolve-lo a mãe para que ele pudesse refazer a sua vida. E diante disso a pergunta que você deve se fazer é esta: “O que tenho feito com os meus relacionamentos? O que é preciso curar, transformar, tirar da situação de morte?”

Quando Jesus nos devolve a fala Ele, também, nos devolve a capacidade de se relacionar. Que resposta você tem?

Jovem, você que já se decidiu por Jesus, mas depois de um tempo de caminhada desiste precisa, hoje, resistir, pois ao sair daqui você vai ser bombardeado para esquecer esta experiência com Jesus. Reconheça que é Jesus quem se aproxima do nosso \’enterro\’, toca o caixão e diz à você: \’Levanta-te\’.
Muitos se perdem porque querem ser santos sem Jesus, e deixam que o amor de Jesus se distancie deles. Você só pode permanecer fiel se permitir que o amor de Jesus venha ao seu encontro.

:: Áudio: Dunga reza e canta
\”Restauração\”

Transcrição: Ana Paula Rosa

Você pode adquirir essa palestra através do telefone: (12) 3186 2600

↑ topo