Qual é o seu impossível?


Ouça: esta homilia na íntegra

No Evangelho de São Marcos (capítulo 7,24-29), encontramos a história da mulher que encontrou Jesus um pouco antes de realizar esta cura que vemos na liturgia de hoje.

Ela se prostrou diante de Jesus suplicando sua ajuda. Ele viu sua .

A mulher disse que bastavam as \”migalhas\” para que sua filha fosse curada. O Senhor lhe responde: \”É grande a tua fé\”. É essa fé que o Senhor quer que tenhamos – de acreditar realmente que o impossível Ele pode realizar.

Depois, trouxeram a Jesus um homem surdo, pedindo que o Senhor impusesse as mãos sobre ele. E Jesus realiza um ato criador, ao curá-lo. Olha para o céu, suplica ao Pai e diz: \”Effeta\”. Imediatamente aquele homem, que nunca tinha falado, abriu a boca e começou a falar sem dificuldades.

Talvez você não precise de um ato criador nos seus ouvidos ou na sua língua. De que é que você realmente precisa? Precisa de pureza
nos olhos? Talvez você goste de falar demais, falar coisas indecentes, peça, então, que o Senhor realize este ato criador na sua boca
.
Talvez você precise que Ele purifique a sua mente das impurezas, mas também das maldades, das mentiras, da negatividade que você traz nos pensamentos. Peça a Jesus que toque em você, para que tenha uma mente nova.

Talvez seja o seu coração que precise de pureza, que pode ter se acostumado a tramar maldades, tenha sentimentos ruins, de mágoas, decepções, raiva, vingança. Se você não quiser mais ser assim, peça que o Senhor mude o seu coração.

Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso.

As principais coisas na gente são estas: a mente e o coração. Mas talvez existam outras necessidades em você, até nos seus órgãos físicos. Peça, Ele está disposto a realizar um ato criador em você.

Reze assim: \”Senhor, realiza o impossível na minha vida. A parte do meu corpo que precisa ser mudada, muda Senhor. O impossível Tu podes realizar!\”

Talvez não seja você, mas outra pessoa por quem você quer pedir, assim como aquela mulher que pediu por sua filha. Ele pode chegar até esta pessoa agora, onde ela estiver.

\”Dizei às pessoas deprimidas: \’Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus, é a vingança que vem, é a recompensa de Deus; é ele que vem para vos salvar\’. Então se abrirão os olhos dos cegos e se descerrarão os ouvidos dos surdos. O coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos, assim como brotarão águas no deserto e jorrarão torrentes no ermo. A terra árida se transformará em lago, e a região sedenta, em fontes d\’água.\” ( primeira leitura: Isaías 35,4-7a )

Será o grande espetáculo, a glória do Senhor. Seremos criaturas verdadeiramente novas, sem nenhum mal, sem doenças, sem deficiências.

Você pode se converter mesmo da pior situação em que se encontrar. Busque ajuda, Deus quer realizar este milagre na sua vida!

A palavra diz \”se desatará a língua dos mudos, assim como brotarão águas no deserto e jorrarão torrentes no ermo\”.
O impossível Ele pode realizar!

Transcrição: Tatiana Gomes
Fotos: Paulo Sérgio


Você pode adquirir esta pregação em CD ou VHS pelo telefone: (0xx12) 3186-2600


↑ topo