Quando a salvação entra em nossa casa

Jesus quer salvar você e sua família

Nós agradecemos a Deus por sermos uma família consagrada a Ele, temos uma missão como família, missão de sermos canais de Deus para regatarmos outras famílias. Deus tem para você, família, a missão de ajudar a resgatar outras famílias, para levar a Palavra de Deus, a esperança a tantos corações. Queremos ser canal da misericórdia para a nossa casa, e para tantas famílias que necessitam. Precisamos ter gana pelas almas, não podemos perder a oportunidade de salvar almas.

Realizamos, atualmente, um trabalho na Canção Nova chamado “Famílias em pé”. Joelhos no chão, famílias em pé, este deve ser o desejo da nossa alma.

Quandoasalvacaoentraemnossa casa

Benedita e Jimmy. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O tema deste Acampamento é: “Hoje, entrou a salvação nesta casa” e vamos dar continuidade ao que foi falado nestes dias.

“Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura. Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali. Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador…Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo. Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão.Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.” (Lucas 19, 1-10)

Começo dizendo para você voltar ao versículo 9 deste trecho: “Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão.” Não sei se você já parou para pensar, trazendo este versículo para sua vida. O que Jesus falou foi algo muito sério, de grande responsabilidade, porque o que Ele disse foi comprometedor para Zaqueu e para aquelas pessoas onde ele morava. Jesus disse que a vida de Zaqueu e de sua família seria outra. Jesus trouxe esta afirmação para aquele povo diante da resposta que Zaqueu deu. E Jesus realiza a salvação por completo, reintroduzindo Zaqueu e sua família naquela sociedade, pois o povo os odiava, eles eram rejeitados.

“Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo.”

Ao falar que a salvação entrou na casa dele, não foi simplesmente porque Zaqueu subiu na árvore ou porque ele se emocionou, mas primeiramente porque Zaqueu se colocou de pé. O Senhor está nos dizendo que precisamos nos colocar de pé. Zaqueu estava jogado no chão diante da sociedade. A nossa postura, hoje, precisa ser estar de pé.

Talvez, você mãe, pai, se sintam jogados no chão, caídos, tristes, desanimados, com uma desesperança no coração, mas é preciso que você se coloque de pé diante de Jesus, porque Ele quer restaurar a sua família. Nós também temos as nossas lutas, mas precisamos estar lutando, dando este passo diante do Senhor.

Quando_asalvacaoentraemnossacasa

“É preciso que você se coloque de pé diante de Jesus, porque Ele quer restaurar a sua família.” (Jimmy). Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Veja também:

.: Os amigos do Noivo

.: Fica em nossa casa, Senhor

Segundo, Zaqueu disse que daria a metade dos seus bens aos pobres, restituindo quatro vezes mais. O Senhor nos convida ao arrependimento, Ele quer que nos aproximemos Dele não como “coitadinhos”, Ele quer o nosso arrependimento. O coração de Zaqueu foi saciado pelo amor, pela misericórdia de Deus. O Senhor veio salvar você e Ele quer entrar na sua vida, na sua casa!

Para Jesus não existe esposa, marido, filhos perdidos. Para Jesus não existe família perdida! Para Jesus não existe caso perdido. Diante da sociedade, Zaqueu era um caso perdido, mas para Jesus não, pois Ele veio para salvar aquele que estava perdido.
Nós, família, somos preciosos para o Senhor! Jesus está à procura de cada um de nós, assim como aquela família de Zaqueu era preciosa para Jesus, e Ele vai à procura de cada um. O Senhor, hoje, está à procura da sua família e Ele vai fazer de tudo para encontrar esta moeda que se perdeu.

Somos chamados a acreditar e ir atrás daqueles que julgamos que são um caso perdido diante de Deus. Jesus quer contar comigo e com você para sermos salva vidas. Hoje, você precisa ser salva vidas e ir atrás daqueles que se perderam na sua família, não posso desacreditar de ninguém, pois Deus acredita. Você precisa buscar seu esposo, sua esposa, seus filhos em primeiro lugar.

O Senhor quer que você renove a sua fé, porque por ela você será salvo. Ele quer renovar a sua fé para que você seja salvo. Zaqueu quis mudar de vida. Quem você está prejudicando na sua família? Chegou a hora de restituirmos quatro vezes mais aqueles que prejudicamos.

A salvação precisa entrar na sua casa de maneira concreta, pela prática do perdão, pelos gestos de amor, pelo abandono de vícios seja da bebida, das drogas, pela prática da castidade. Chega, saia desta vida! Jesus está te dizendo: “Desce depressa, pois hoje estarei na sua casa!” Venha logo para o time de Jesus, porque Ele quer salvar você e sua família.

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186-2600

↑ topo