Quem teme no Senhor não sofre nenhum mal

Tiba CN
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

O tema desta pregação é: ''Aquele que teme o Senhor não será surpreendido por nenhuma desgraça. Mas Deus o protegerá na provação, e o livrará de todo o mal'' (Eclo 33,1). A Palavra de Deus tem um lugar especial dentro da nossa alma e do nosso coração.

O temor a Deus está ligado a um amor muito grande, não é um medo d'Ele, pois aquele que ama o Senhor está livre de todo o mal.

A Palavra nos fala que todo aquele que teme a Deus não sofrerá nenhum mal, mas isso não quer dizer que o fato de o Senhor nos colocar sob Sua proteção significa que não corremos riscos. 

''Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios'' (Rom 8, 28).

A Sagrada Escritura nos ensina e nos surpreende. Nós somos reféns das leis naturais,  e estas, muitas vezes, nos prejudicam. Deus não faz nada para nos prejudicar, mas a vida faz! O bem que fazemos atinge toda a comunidade, assim como o mal!

Deus é o nosso sustento! A nossa vida, a nossa fé, vão além de todos os sofrimentos. Aqueles que estão firmes no temor a Deus, que acreditam n'Ele, não se abalarão quando chegarem as adversidades. 

Você, mulher de Deus, que reza para seus filhos, para seu esposo, mas não vê as melhoras, talvez sinta que a sua oração não está sendo ouvida. Não desanime! Busque Jesus, vá atrás d'Ele. Não queira colher os frutos da sua oração agora, deixe tudo acontecer no tempo de Deus. Deixe que o Senhor aja na sua vida, porque a Palavra nos diz que aquele que teme o Senhor não deve temer o que vai acontecer.

Acalme-se! Deus tem um jeito de agir que nenhum de nós vai entender. Apesar de não entender muitas coisas, nós devemos confiar n'Ele. A nossa missão é acreditar, assim como Maria acreditou na cruz. Aquele que teme o Senhor não deve deixar de acreditar n'Ele!

Que consolo para a nossa alma saber que Deus tem o poder de transformar aquilo que é mal em uma grande salvação para a nossa vida. A cruz se torna vida por Cristo, sinal de salvação para a nossa vida. 

Aquele que teme o Senhor não deve deixar de acreditar!
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com

Não queira fugir da sua dor. Aquele que quer ser discípulo de Jesus deve tomar a sua cruz e segui-Lo! Meus irmãos, Deus está falando conosco: ''Não desista, não abandone o Senhor, não procure respostas onde Ele não está!''. Aprenda a confiar em Deus e esperar pelas demoras d'Ele. Não entre em desespero. Continue firme! Tome a decisão de ficar em Deus, permanecer sempre n'Ele!

Não queira viver diferente da vontade de Deus, pois Ele é o modelo. Chore quantas vezes for preciso, mas não desista de prosseguir. Você não deixa Deus assustado, pois Ele o conhece; não O abandone agora, não se entregue ao pecado. Continue perseverando até o fim, lute até o fim! Pode ser que Deus não o encontre perfeito, mas não desista, pois Ele vai reconhecer que você lutou e perseverou.

Cristo, ainda hoje, é perseguido como foi há dois mil anos. Se Jesus se levantasse, como naquela época, Ele voltaria para a cruz. Precisamos estar atentos àquilo que quer abafar a nossa fé. Existe uma batalha espiritual, pois o demônio sabe que lhe resta pouco tempo, e o Senhor voltará para nos trazer a glória. Nós precisamos nos levantar, precisamos estar firmes n'Aquele em quem confiamos!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

↑ topo