Rasgando o verbo

Tiago Marcon

A final de contas o que é rasgar o verbo? É falar o que penso? O que acho? É tudo isso. Mas não só isso. O verdadeiro significado de rasgar o verbo é encontrar respostas verdadeiras, para fazer escolhas acertadas. Atenção! Busque a verdade na Palavra verdadeira! Existe resposta verdadeira, existe também resposta falsa. E saiba, o mal quer te enganar!

Será que no mundo existe aquele que é o dono da verdade? Claro que não! Mas existe Alguém que é a verdade que é Jesus Cristo. Ele disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida”. Por isso se você caminhar no caminho de Jesus você experimentará a verdade, e uma vida plena em abundância.

Assim como existe Jesus, que é a verdade. Existe também o pai da mentira, o demônio, que quer nos enganar, nos roubar de Deus.

O verbo de Deus que é Jesus, assumiu um corpo, para nos salvar. Verbo é ação. Por isto não basta eu saber da verdade, é preciso ter ação.

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.(1 Coríntios 9:24-26)

O que é precisamos para ser um bom atleta? Para ser um bom atleta, basta querer ser? Não! Tudo isso é necessário, mas é pouco. Para ser um bom atleta precisa ter meta, treino e submissão. Primeira coisa que um atleta precisa ter é uma meta. A meta do atleta é a vitória. Ele precisa saber aonde ele quer jogar, o troféu que quer ganhar.

Você adolescente, qual é a sua meta? Quer crescer? Quer realizar uma profissão? Quer namorar quando estiver na hora certa? Quer casar um dia? É importante que você vá atrás da sua meta. A primeira meta: é o céu!

O que é o céu? É o momento interminável de amor. Onde não haverá choro. Imagina que alegria da alma, estar no céu, com Maria, Jesus e os anjos. O céu não é ilusão! Não é fantasia. E se você não ocupar, ninguém mais vai ocupá-lo! Jesus já conquistou o troféu do céu para nós. As portas do céu já estão abertas, mas é preciso alcançar o céu.

Segunda característica de um bom atleta é o treino. O que acontece se o atleta não treina? Ele vai ser um bom jogador? Não. Qualquer outro tipo de esporte, precisa de treino, disciplina. Para que nós alcancemos a nossa coroa incorruptível é preciso ser santos! É preciso treino constante. É por isso a santidade. O grande time, não alcança o troféu de uma hora para a outra. Primeiro ele precisa ir ganhando medalhas, e dai você poderá dizer: “Hoje, eu lutei pela santidade”. Para depois chegar no troféu que é o céu.

As virtudes são atitudes boas que se repetem. Quando acordamos e decidimos lutar pela santidade, a cada dia o Senhor vai nos dar uma medalha. E uma das virtudes para ganhar essa medalha: é a fé. Nós precisamos crê em Deus. A segunda virtude, para ganharmos a medalha é a virtude da esperança. Ter esperança em Deus, confiar. A terceira é a caridade: ter atitudes boas. O quarta é o amor. Amar, não é fazer o que quero mais, mas o que é necessário. A quinta é a virtude da castidade. Hoje é a virtude que mais brilha. Adolescente, você não é uma coisa, você é filho de Deus. Guarde o seu corpo. Valorise, para que seja preservado. Viva a castidade no pensar, no falar.

O último passo é a submissão. Um atleta precisa ser submeter as regras do jogo. Se ele não se submete as regras do jogo, ele recebe cartão vermelho. Quem somos nós para fazermos o que queremos, com as leis do reino de Deus? Para estar no jogo é preciso se submeter as leis do jogo. Quem se submete é vitória na certa. Essa obediência precisa ser seguida também na Palavra de Deus. Vai chegar um dia que a partida vai ser encerrada, e você irá ouvir o apito da chegada.

Na Palavra de Deus, vai dizer que o suplemo Juiz virá, e levará aqueles que lutaram pela santidade, que se esforçaram para ganhar a medalha no céu. O Senhor virá para te buscar, e ele não quer que você fique em segundo ou terceiro lugar. Mas Ele quer que fique em primeiro. Se você pecou, comece de novo, dia após dia.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com