Reaviva o dom de Deus que está em ti

(Confira: Mc 4,21-25). \”Desculpe os transtornos, estou em construção!\” A cada dia estamos crescendo e porque crescemos, precisamos tirar de nós tudo aquilo que é empecilho, que acaba nos atrapalhando a crescer. Precisamos tirar de nós toda corrente que nos amarra e para isso é necessário nos alimentar da Palavra de Deus. \”Amai, fazei o bem!\” Jesus fala calmamente em seu coração, seja dócil a Sua voz, a Palavra de Deus precisa cair em nossos corações.

No Evangelho, disse Jesus: \”Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a colocamos num candeeiro? Assim, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifestado, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. Jesus dizia ainda: \”Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem\”.

Jesus disse aos seus discípulos que tudo aquilo que Ele falou em segredo agora é preciso que eles levassem para as pessoas. Não esconda a luz debaixo da mesa, ela foi criada para colocar sobre o castiçal e não abaixo dele. O anúncio que o Senhor nos deu da salvação não podemos guardar para nós mesmos, mas proclamá-lo.

Deus é amor, Deus é perdão, Ele é piedade. E foi isso que papa Bento XVI escreveu sobre isso em seu primeiro documento. Por isso, que o Senhor quer que nós produzamos muitos frutos.

\”De graça recebeis de graça daí\”. Quando você recebe uma notícia boa logo você quer contar, então proclame também essa verdade: \”Deus é amor!\”

Ontem o padre Roger da Comunidade Canção Nova se formou em Jornalismo, e quando os jovens faziam o seu juramento disseram mais ou menos assim: \”Agradecemos ao Autor de tudo em primeiro lugar e queremos viver a nossa profissão com dignidade, com ética, a serviço do povo\”.

Eu me perguntei que alegria é ver um jovem concluindo uma Faculdade, mas ao mesmo tempo, quando olho para a sociedade, parece que alguns profissionais esqueceram todos os juramentos que fizeram. Mas, não devemos ser assim, somos \”terra boa\”, se não, começamos a desconfiar de todos e não mais acolhemos o outro e não mais o perdoamos. Vamos exercitar o perdão, assim como comemos todos os dias, temos de treinar o perdão todos os dias.

Ninguém vai chegar à maturidade se não exercitar todos os dias. \”Quem não tem será dado mais e quem não tem, até o pouco que tem será tirado\” Deus não é um objeto que só O chamamos quando passamos por dificuldades, precisamos dEle todos os dias. É em Deus que passamos a acreditar na vida, mesmo que só haja morte, eu não temerei, porque sei onde pus a minha confiança!

O seu destino não está no alcoolismo, nos vícios, por isso, a necessidade de exercitar. Estamos em batalha e, soldado que vai para a guerra desprevenido morre logo, é necessário estar equipado. Quem dirá nós, cristãos, mas a nossa arma é o Espírito Santo. Travamos o bom combate estando revestidos do Espírito Santo.

Vencemos o mal pela força do bem. O cristão que vai à missa uma vez por ano, ou por mês, como quer ser santo? Eu preciso da Santa Missa todos os dias, não porque sou padre, mas porque eu necessito de Deus todos os dias. Confissão só uma vez ao ano? Se eu peco todos os dias, necessito de confissão uma vez por mês ou sempre que for necessário. É necessitamos da Palavra de Deus todos os dias, precisamos ler a Bíblia, pois ela fechada não serve para nada, mas aberta é que nos transforma.

Depois de tudo, há a nossa Mãe Maria, que é mãe e sabe do que precisamos, por isso, rezemos o terço, clamando a intercessão de Nossa Senhora. O terço é uma oração pedagógica, pois quem sabe se repetirmos as palavras, estas acabem entrando em meu coração. Sem a fé é impossível ser guiados por Deus, não se envergonhe de ser católico, de ser cristão, não se envergonhe de dar testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, não desanime! Sofre comigo pelo Evangelho. Recobre em Deus o ânimo!

Oração

Vem Espírito Santo, reaviva em mim os dons, o dom do Teu amor, vem em meu auxílio. Ensina-me a vencer o mal pelo bem. Dai-me as armas necessárias para vencer o mal.

Transcrição: Manoela Almeida

↑ topo