Reaviva o dom de Deus

.: Assista ou ouça o trecho mais marcante desta pregação

Somos chamados a reavivar os dons do Espírito Santo. Somos templos de Deus.
Como a água que todos os dias precisamos tomar, assim também é o Espírito Santo; todos os dias precisamos desse Espírito. Assim como ninguém pode viver sem água, a pessoa morre, igualmente sem o Espírito Santo.
A falta de água mata e a falta do Espírito Santo mata também. No Espírito Santo encontramos o sentido para a nossa vida.

O que a cabe a nós é pedir, clamar, pois quem bater, quem pedir achará. Como na Boda de Cana, a Mãe pediu ao Seu filho,Jesus, para transformar a água em vinho. Os servos daquela festa foram muito obedientes, pois mesmo sem entender eles obedeceram. Nós devemos ser como os serventes, precisamos obedecer. Jesus faz o milagre, mas quem encheu as talhas?…
Cabe a nós querer e contar com o poder de Deus.

O querer é nosso mas o poder é de Deus. Se nós pedimos o Senhor nos dará o Seu Espírito. Deus está disposto a derramar as Suas Graças.

Precisamos ‘beber’ várias vezes a água do Espírito Santo para que não vivamos na prostração, no pecado, na tristeza. Precisamos reavivar a chama do Dom de Deus. Deus sopra onde quer e com e quando Ele quer.


No meio do povo:
Mulher testemunha renovação espiritual


Como o Senhor se achegará aos corações afastados? Ele precisará de nós. Precisamos nos animarmos para levar o dom Deus que está em nós para transbordar os outros.
Deus quis contar conosco, e através de nós a salvação acontecerá. O Senhor, de fato, não precisava, mas Ele quis precisar. Para o milagre acontecer você precisa viver a obediência.

O apóstolo Paulo saiu para ser portador do Espírito Santo. No livro de I Coríntios capítulo 2, versículos 1-5: Também eu, quando fui ter convosco, irmãos, não fui com o prestígio da eloqüência nem da sabedoria anunciar-vos o testemunho de Deus. Julguei não dever saber coisa alguma entre vós, senão Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado. Eu me apresentei em vosso meio num estado de fraqueza, de desassossego e de temor. A minha palavra e a minha pregação longe estavam da eloqüência persuasiva da sabedoria; eram, antes, uma demonstração do Espírito e do poder divino, para que vossa fé não se baseasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
São Paulo nos testemunha com o poder de Deus. Ele testemunha que a nossa fé não deve se basear na sabedoria humana e sim na sabedoria divina.
Diante da escolha de Deus para nós, através da obediência, Deus nos dá a graça da Sabedoria para que tenhamos uma missão, e não existe missão sem cruz, sem perseguição.

Jesus disse que felizes daqueles que são perseguidos pelo Seu nome.
A ordem do nosso Senhor é reavivar o Espírito Santo.
Diante dos nossos calvários, nós só podemos contar com a força e o poder do Espírito Santo. Precisamos ser cheios, transbordantes do Espírito Santo, pois sem o Espírito Santo não teremos forças.

Nós estamos num mundo que querem tirar Deus da nossa vida, da nossa casa, das nossas escolas. São muitos os ataques mas que, de certo ponto, são positivos, porque nos levam a testemunhar a nossa fé, a nossa fé católica.
Precisamos mergulhar na sabedoria de Deus. É o Espírito Santo quem vai nos deixar firmes. Nós precisamos da graça do Espírito Santo.
Precisamos nos abrir inteiramente para que a ação de Deus aja em nós. Pela força e poder do Espírito Santo aguentaremos firmes e testemunharemos a nossa fé, e através de nós renovaremos o mundo.

.: Ouça: Padre Hamilton reza com a música \”Conheço um coração\”

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Tatiane Bastos
Áudio: Tatiana Gomes


Adquira esta pregação em CD ou VHS,
na íntegra, pelo telefone: (12) 3186-2600


↑ topo