Recebei o Espírito Santo!

Antonieta Sales

Jesus nos oferece o Espírito Santo e toda a paz que vem d’Ele

Recebei o Espírito Santo

Antonieta Sales prega sobre o Espírito Santo. Foto: Wesley almeida/cancaonova.com

Jesus derrama sobre nós o poder do Espírito Santo, para que O experimentemos. Ao nos amar imensamente, Deus nos dá essa pessoa, que é o Espírito Santo.

Em João 20,19-22 vemos que, no domingo, dia do Senhor, estavam todos com medo, presos em casa, pois tinham uma ligação profundo com Jesus. Por medo da perseguição, estavam trancados, mas ao vencer completamente aquele medo, apareceu Jesus Ressuscitado.

Cristo atravessa as barreiras externas e internas do coração do homem, para estabelecer a paz. Assim como entrou naquele local, Jesus entra em nossos corações. Quando Ele chega, Sua presença real acalma a tudo e a todos. Quando somos batizados, recebemos o Espírito de Deus, que vence as barreiras e nos dá forças para lutar.

Jesus, quando chega no meio dos discípulos, não dá uma simples saudação, Ele lhes dá a mesma paz que havia prometido que traria, a qual vemos no Evangelho de João 14. Ele deseja a paz duas vezes, a fim de certificar-se de que o coração dos discípulos experimentem a paz.

O Senhor também nos oferece a paz que só Ele pode nos dar. O mundo ainda não encontrou a paz, porque não a procurou n’Ele. Todos os anos, vemos imensas campanhas a favor da paz, mas por que ainda não a encontramos? Ao contrário, estamos vendo a guerra em outros países e em tudo o que vivemos, porque não sabemos procurar a paz verdadeira em Jesus.

Em Seu tempo, Jesus fez a paz onde estava, mas ainda hoje Ele quer realizá-la em todas as situações da nossa vida. Na nossa família, nas nossas amizades, recebemos a paz que veio do Espírito Santo de Deus, por isso temos que a exalar em todos os ambientes em que estamos, ser essa experiência de paz para as outras pessoas.

Leia mais:
.:O poder do Espírito Santo

Romper a barreira do medo

Quando Jesus sopra sobre os discípulos o Seu Espírito Santo, Ele se dá, mais uma vez, para nós. E Seu Espírito dá a força aos discípulos, para que eles saiam e preguem o Evangelho. Talvez estejamos travados de medo do que as pessoas vão pensar se rezarmos de mais ou se participarmos demais. Não podemos ter medo, temos de romper a barreira, impelidos pelo Espírito Santo, e anunciar o Reino de Deus.

O Senhor nunca disse que seria fácil, não nos enganou; ao contrário, Ele disse que seria difícil e que teríamos de lutar e levar a nossa cruz. Alguns dias, parece que não vamos aguentar, mas Jesus vem para nos ajudar. Como batizados, precisamos acreditar que temos de seguir esse caminho para chegar ao céu.

Recebei o Espírito Santo

“Não podemos ter medo, romper a barreira, impelidos pelo Espírito Santo, e anunciar o Reino de Deus”, Antonieta Sales. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Não devemos nunca mais desejar a paz de qualquer jeito, pois a paz verdadeira é promessa do Senhor, que quer construí-la em nós. Precisamos ser canal da ação do Espírito Santo. Não será fácil, mas temos de acreditar que o Paráclito é maior e mais forte que nossos medos. Temos de dar testemunho da paz e da coragem. Viver como cristãos, gerando a paz e anunciando Jesus, que é a nossa paz.

Deixemos que Ele entre em nós

Devemos ter a coragem de abrir o coração e deixar a porta escancarada para que o Espírito Santo aja. Ele não nos obriga, mas se estivermos abertos, Ele nos tomará por inteiro e agirá em nossa vida. Temos de nos submeter ao poder de Deus para melhorarmos, pois o Espírito nos transforma por dentro e por fora.

Quanto mais nos abrirmos à ação do Espírito, mais Ele nos mostra o que temos de melhorar para purificar nossa vida e consciência. Quando recebemos o Espírito Santo, transformamo-nos numa nova criatura, e não devemos voltar a ser como éramos antes.

Nós precisamos pedir o Espírito todos os dias, e só há uma coisa que nos impede de recebê-Lo: a falta perdão. A falta de perdão impede com que o Espírito aja em nós, temos de nos abrir para que o perdão entre e deixe o Espírito fluir. Não conseguimos perdoar sozinhos, só com a força de Deus, e nós temos de desejá-la.

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

↑ topo