Resisti ao mal, apegai-vos ao bem

Ontem, durante a homilia do padre Roger, foi-nos traçada a meta para nós neste acampamento. Hoje, Roberto Tannus nos convidou a deixarmos para trás a vida pagã e mergulharmos no mistério de Jesus Cristo.

"Diga ao Senhor que você deseja ser revestido por Ele!", aconselha Ironi Spuldadro
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Agora, leiamos juntos Efésios, 6,10-20: “Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio”. Amados, em quem estamos colocando a nossa confiança?  Em quem nós temos acreditado? Nós somos cristãos e devemos agir como cristãos! E nossas casas também devem ser lares cristãos e não o que o mundo os tem levado a ser: um lixão.

A sua casa tem sido a Casa de Deus? Estamos sendo esmagados pelas forças satânicas que têm agido por intermédio das novelas, músicas e de comerciais que levam o mal para dentro de nossas casas. Estamos acomodados, pois temos permitido que o demônio entre em nossas casas por meio dessas ciladas, que, costumeiramente, têm entrado em nossos lares.

Assim como uma garrafa que, para estar cheia, precisa antes estar vazia e aberta, também nós precisamos nos esvaziar das coisas mundanas e nos abrir para que a graça de Deus chegue até o nosso coração. Uma mente vazia, que não se ocupa com as coisas de Deus, com o tempo vai se enchendo com as coisas do mundo. Ocupe sua cabeça com as coisas de Deus, senão o inimigo vai entrar em sua vida e arrasá-la!

"Uma mente vazia, que não se ocupa com as coisas de Deus, com o tempo vai se enchendo com as coisas do mundo!", afirma Ironi Spuldaro
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Um cristão que não se ocupa com uma vida de oração é um cristão que será usado pelo demônio. Mesmo que você me diga que não vive uma vida de pecado, sem vícios, fique atento, pois o demônio pode querer usar do seu orgulho para roubá-lo!

Não seja um cristão "meia-boca", que um dia vai à igreja, e que no outro também frequenta outros lugares, como centros de macumba, etc. Seja um cristão por inteiro!

Diga ao Senhor que deseja ser revestido por Ele! Toda a tentação tem um tentador, mas convido você a jogá-lo aos pés da cruz de Cristo, pois lá é o lugar dele. O Pai ama, o Filho é o amado e o Espírito Santo é o amor. Se você não morre para si mesmo e para suas vontades, você não se ama de verdade.

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira 

↑ topo