Revigora o que está enfermo

O Espírito Santo revigora quem está enfermo

Jesus já sabia que nosso amor era pequeno e limitado, mas Ele já sabia, também, que em nós há amor, e amor puro. Há muito amor no nosso coração, ainda que Ele não venha para fora, ele existe.

Espírito Santo é o paráclito, que é bem mais do que o advogado, é a Pessoa que assume toda responsabilidade. Existe um amigo melhor do que aquele que nos defende e assume a nossa responsabilidade? Não. Esse amigo existe e é o Espírito Santo.

Ouça um trecho da pregação:

Oremos: “Revigora com o Teu enorme poder o que em nós está enfermo. Oh, Espírito Santo, estabeleça um vínculo íntimo conosco”.

“A lei do Espírito de Vida me libertou, em Jesus Cristo, da lei do pecado e da morte. O que era impossível à lei, visto que a carne a tornava impotente, Deus o fez. Enviando, por causa do pecado, o seu próprio Filho numa carne semelhante à do pecado, condenou o pecado na carne, a fim de que, a justiça prescrita pela lei, fosse realizada em nós, que vivemos não segundo a carne, mas segundo o Espírito. Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito. Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz” (Romanos 8;2-6).

Nosso corpo é o Templo do Espírito Santo

O nosso corpo não se encontra excluído do banquete do Espírito, o corpo faz parte de nós e cada um de nós é um corpo que foi criado por Deus, um templo do Espírito Santo.

O Espírito Santo nos prepara para a ressurreição. Quando somos homens cheio do Espírito Santo, nos tornamos mais maduros, mais santos. Com o Espírito Santo teremos a vida plena. É por causa da união com Ele que nós venceremos a luta do corpo e da alma.

“O espírito está pronto, mas a carne é fraca”, mas o Espírito Santo vem auxílio à nossa fraqueza e vem em auxílio à nossa doença. O Espírito Santo é luz para nossa mente, amor para o nosso coração, é poder para o nosso corpo enfermo. Uma pessoa conduzida pelo  Espírito Santo é uma pessoa mais bondosa.

O amor nos leva a fazer loucuras, a sair da gente para nos doar pelo amado. O Espírito Santo não vem só para estabelecer a nossa deficiência.

Onde tem mais fé, se tem mais frutos do Espírito Santo

Nós moramos numa tenda que é o nosso corpo, que sofre, e se ela sofre porque não quer ser desfeita, ela tem medo de morrer. Ninguém quer morrer porque a vida é muito boa, por isso, não se quer “partir”.

Jesus cura você e alcança as situações pelas quais você reza, Deus cuida de você e dos seus. Deus deu uma ordem: curai todos os que estão doentes. A força que saía de Jesus era o poder do Espírito Santo e, essa força habita em nós. Deus dá a graça de realizar o poder através do Espírito Santo […] onde tem mais fé, se tem mais frutos do Espírito Santo.

Todo aquele que é batizado, tem o poder de Deus de rezar pela cura do seu corpo e do outro. O dom da cura não é o privilégio de poucos, e sim, dos batizados.

Quando falamos de graça, temos o dever de dar esperança ao povo que está desenganado pela medicina […] a palavra de Deus pode curar as pessoas.

O Espírito Santo vem nos curar, quando não somos curados não significa que faltou fé. Às vezes, Deus não dá a cura para um bem maior. E Deus dá graça de sofrer; se Deus não nos cura, não significa que Deus não ama.

 

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

 

↑ topo