Deus não chama os capacitados mas capacita os escolhidos

Materia---P---269x329

Frei Josué. Foto: ArquivoCN

A cada dia que passa nós estamos mais perto do céu, a cada dia mais perto de se encontrar com deus, nós precisamos estar preparados pois o tempo não volta, assim como o rio caminha para o mar, assim é nossa existência. Por isso nossa responsabilidade precisa aumentar. Há quem muito é dado muito será cobrado.

Antes Deus não levava em conta nossos pecados porque éramos ignorantes, mas agora, já sabemos, agora temos a graça de estarmos mais perto e mais conscientes e a graça de Deus nos capacitará para fazermos que Ele nos pede.

Na hora da prova, ele nos da força e capacidade para vencer as provações e tentações.
Quanto ele nos chama para uma vida de santidade ele nos capacita para viver este chamado, Deus não chama os capacitados, mas capacita os escolhidos, e o Senhor está te capacitando! Você esta sendo capacitado neste tempo pra a missão que ele tem pra você.

A intercessão de Abraão por Sodoma e Gomorra e por sua família, que vimos na primeira leitura, representa a força de nossa oração por nossa família, Deus te capacita para orar por sua família. Deus deu a capacidade de nos salvarmos, todos vamos nos salvar, porém, temos uma escolha, cada um vai fazer sua escolha.

Leia mais:

:: Cure seus medos e sua fé
:: O silêncio de Deus é discipulado
:: Voltar-se para Deus no sofrimento

Abraão recebeu uma noticia maravilhosa, Deus o disse que dentro de um ano ele seria pai, que Sara lhe daria um filho. Da mesma forma, Deus tem muitas promessas pra você. Mas assim como na história de Abraão, a cada dia temos muitas provações, Deus também avisa Abraão que pelos pecados de Sodoma e Gomorra Ele iria destruir estas cidades. Mas veja, isso foi um aviso não ameaça de uma Deus, pois, Ele que não quer perder nenhum de seus filhos.

Deus ama o pecador e rejeita o pecado

Mas, Sodoma e Gomorra estava zombando de Deus ,e de Deus não se zomba, e hoje o mundo tem se perdido muito nisso, nós muitas vezes não correspondemos ao amor de Deus, agimos com ingratidão, pecado, indiferença. Essa palavra de Deus é para nós um alerta: Deus vai julgar o pecado, Deus ama o pecador, mas abomina o pecado, Deus não suporta o pecado. O pecado de Sodoma e Gomorra era todo tipo de injustiça contra Deus. Muitos pecados sexuais, os homens e as mulheres se entregaram a desordem sexual. Existem situações como essas que Deus não pode suportar, esses pecados são como uma rebelião contra Deus.

Hoje, o Papa Francisco diz que: Essa ideologia de gênero que está sendo pregada pelo mundo é da mesma forma uma grande rebelião contra Deus. Deus ama seus filhos, sem discriminação, mas não suporta o pecado. Mas, diante de tudo isso, Deus avisou Abraão que iria destruir estas cidades para que Abraão intercedesse por elas. Aqui um detalhe, Deus ama tanto seu povo que ainda assim, só usará a força em ultimo caso, antes Ele prefere usar de misericórdia, de amor, o senhor dá tempo, dá avisos. Especialmente você que esta na caminhada, quando Deus for agir para purificar sua família, Ele vai te avisar primeiro, assim como fez com Abraão.

Você que é mãe, quantas vezes sentiu alguma angustia por um momento e depois ficou sabendo que seu filho passava por um perigo de morte? O que é isso se não uma intimidade? Deus sempre vai avisar você, sempre vai lhe oferecer a oportunidade de lhe interceder. Tudo pode ser mudado pela oração, Deus avisa você porque quando você reza e interecede, você pode mudar o curso da historia, do mundo, caso contrário Deus não te avisaria, ou você acha que Ele te avisa só pra te fazer sofrer? Não, Deus avisa você porque tudo pode ser mudado pela força da sua oração.

Então, quando você receber um aviso, até mesmo você que as vezes é acordado de madrugada pra rezar por alguém, você não sabe, mas essa oração esta salvando alguém ou até mesmo salvando sua casa de tantos males.

Tem hora que as pessoas que amamos não vão nos escutar, mas DEUS nos escuta e Ele tem o poder de mudar o coração. A oração e uma grande benção, a oração muda o mundo. Precisamos muito de intercessores, de pessoas intimas de Deus.

Cantávamos muito aquela antiga musica: “O telefone de Deus é a oração…” Como diz a canção vai acontecer, Ele vai te atender! Reze, esteja em comunhão com Deus, busque, Deus vai te revelar tantas coisas para que você possa interceder, a força da oração é a maior força que existe na face da terra. Na oração reconhecemos que nada podemos, por isso só reza quem é humilde, quem confia em Deus. Rezamos pouco, porque pensamos que sozinhos realizaremos tudo. Mas não, reze muito, batalhe, a oração é uma batalha.

Deus está “louquinho” para encontrar pessoas que queiram ser como Abraão, que queiram ser assim tão misericordiosos, humildes, batalhando pela vida das pessoas, intercedendo por elas. Assim como Abraão intercedeu por aquele povo, quem ama a Deus, mesmo não conhecendo as pessoas e se são boas ou não, jamais quer o mal destas, pelo contrario, quer o bem, a alegria para elas.

Abraão intercedeu por todas as pessoas, ele sabia também que sua família estava lá, precisamos rezar por todos sim, mas nossa primeira missão, por quem somos obrigados a orar é por nossa família. Por causa da intercessão de Abraão, Deus destruiu as cidades, pois precisava de dez justos e só havia seis, mas, ainda salvou sua família.

Deus havia avisado que não era pra que olhassem para praz, é uma pena que a esposa de Ló olhou pra traz e perdeu-se. Assim, podemos trazer para nossa vida que, existe a liberdade de cada um, Deus salva, mas precisamos querer ser salvos. Você como intercessor pode ficar de joelhos e dizer: Pai, pelo sangue de Jesus Cristo, nos perdoe, perdoe esse mundo, não o destrua, pelo Santo nome de Jesus, perdoe.E ele vai perdoar, sabe por quê? Porque como ele nos garantiu isso como vimos no evangelho de hoje: Pedi e recebereis.

Deus sacrificou seu próprio filho para rasgar essa conta que não podia ser paga que existia contra nós, Ele tomou das mãos do demônio essa dívida, Jesus na cruz cancelou toda maldição que existia contra nós, por isso se você quer tocar o coração do pai em suas orações diga isso: Pai, pelo sangue de Teu filho é que eu te peço!

Sabe aqueles que você tem para rezar? Aqueles que mais precisam por estarem em maior condição de pecado? Esses tem maior misericórdia para eles, pois foi por eles que Deus entregou seu filho.

Peça a Jesus pra lhe ensinar a rezar, peça a graça do espirito santo, peça os dons, ore em línguas. Assim você será cada vez mais cheio do Espírito Santo e você estará mais unido ao pai, sua oração terá mais efeito sobre sua família, comunidade e sobre o mundo todo.
Por isso Jesus nos ensina a rezar, essa oração que nos une a Deus. O sinal de que você ama a Deus é a sua oração, se você ora, se você busca estar em sintonia, tenha certeza Ele honrará sua oração.

Não preciso estar todas as oras rezando, pregando, mas eu preciso ser essa bíblia aberta, com meu testemunho, com meu sorriso. Sorria para o outro, seja carinhoso, gentil, educado, dê seu lugar, seda até sua razão, até mesmo seus direitos se preciso for, perdoe, isso tudo é o reino de Deus acontecendo, é oração.

Nós católicos recebemos uma maravilha que todas as outras igrejas não recebemos, nós temos todos os meios para se salvar e o maior dele é o santíssimo sacramento, é a eucaristia. Todos os dias podemos receber Jesus na eucaristia. Peça a graça de você entender o que é a Santa Missa, pois a missão não é o Frei Josué, não é o padre carismático que você gosta ou o padre de sua paroquia, mas é Jesus, é o pão de cada dia.

Você que reclama do seu padre, se esforce, seja catequista, organize um ministério de musica, faça alguma coisa para ajudar e deixe de falar mal. Não deixe a eucaristia, não deixa a Santa Missa, ajude sua comunidade, ajude a igreja.Vamos pedir também que não caiamos, uma coisa é certa: Se você lutar para ser santo, as tentações virão mas passarão porque você estará firme nas promessas do Senhor, na oração.

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600

contribuicaocn1


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo