Se Cristo nos libertar, seremos verdadeiramente livres

Cristo veio para nos libertar do pecado que nos escraviza e nos tirar a identidade de filhos de Deus

“E Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos;conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.Replicaram-lhe: Somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém. Como dizes tu: Sereis livres? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo. Ora, o escravo não fica na casa para sempre, mas o filho sim, fica para sempre. Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres” (Jo 8,31-36).

Se Cristo nos libertar, seremos verdadeiramente livres

Eliana Ribeiro prega nesta Quinta-feira de Adoração. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Essa passagem nos mostra que ser totalmente de Deus é ser livre. E ser livre em Deus é nos livrarmos do pecado.

Todo aquele que peca fica amarrado ao pecado, e todos nós somos pecadores. Se somos agarrados aos pecados que nos afastam de Deus, somos escravos.

Jesus, no meio do seu raciocínio, chama à atenção para nossa identidade de filhos de Deus. Somos filhos d’Ele e temos de nos lembrar disso, pois nossa natureza pecadora nos faz esquecer dessa realidade.

Todo filho de Deus tem casa, tem morada, tem a casa do Pai. Todos nós temos de ir em direção a casa d’Ele. Mas o escravo do pecado não aguenta a verdade, não aguenta ficar na casa do Pai, porque Ele é a verdade. E quando nos encontramos com Deus, percebemos que nascemos para ser livre.

A liberdade nos dá a opção de escolher o bem

Quando eu me converti, achava que não era possível ser jovem e fazer coisas legais sem pecar. Mas as pessoas que me ajudaram, no meu caminho, sabiam a diferença entre fazer o bem e o mal. A liberdade oferece a opção de podermos fazer o bem. Ser livre é escolher o caminho do bem, é escolher a verdade. É essa a opção que queremos fazer.

Jesus veio para nos libertar da mais grave das escravidões, que é o pecado, que nos trava na função de filho e nos causa todas as outras escravidões. O demônio veio para enganar e roubar nossa liberdade; Jesus veio para nos libertar dessa realidade de pecado a que fomos submetidos.

Se Cristo nos libertar, seremos verdadeiramente livres

“Ser livre é escolher o caminho do bem”. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Se Jesus veio por nós, temos a quem recorrer quando cairmos e nos arrependermos. Somos livres para escolher e podemos não escolher Deus, mas é só quando O escolhemos que exercemos nossa liberdade plenamente.

↑ topo