Seja repleto do Espírito Santo

Padre Paulinho
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O diálogo que Jesus tem como o apóstolo Felipe é de um princípio que não muda sobre a pessoa de Jesus: o caminho, a verdade e a vida. É tempo de deixarmos para trás situações que não nos fizeram bem ou de feridas que cresceram em nós e que não nos permitem experienciar a vida nova que é Jesus. O nosso lugar não é aqui na Terra, mas somos convidados a buscar aqui a verdadeira vida, àquela que nos foi dada em Cristo Jesus.

Alguns dias depois de ter ido para o Céu o Senhor envia o Teu Espírito, mas antes Ele aparece por algumas vezes àqueles que lhe eram próximos. A vinda do Espírito Santa impulsiona a Igreja a viver o pleno anúncio de Jesus Cristo. Somos convidados, como cristãos, a sermos anunciadores do Reino do Céu, para que onde quer que estejamos sejamos bençãos para as pessoas. Onde a Boa Nova chega a vida se renova.

Com o passar do tempo o número dos discípulos aumentaram até que chegou a nossa vez de também sermos anunciadores. Fazemos parte da Igreja de Jesus Cristo e isto é um motivo de graça que recebemos por meio do Batismo. Por meio deste sacramento, deixamos de ser criaturas de Deus para sermos seus filhos. Você que é padrinho de batismo tem uma responsabilidade sobre aquela criança. É na sua fé e no dia sim de cada dia que seu afilhado também será alimentado para que trilhe um caminho à luz de Deus.

Pelo Batismo, a força da Trindade está em nós e hoje, somos convidados a viver o Batismo no Espírito, nascer da Água Nova. Somos convidados a nascer de novo, ou seja, se uma forma nova que o Senhor tem concedido à Igreja ao longo dos anos. Este Batismo fez do medroso São Pedro um grande anunciador de Jesus. Somente por meio do Espírito Santo poderemos testemunhá-lo ao mundo.

Quando experimentamos a vida nova de Deus nós também queremos anunciá-lo! Isso acontece porque você experimentou, não seja, portanto um cristão morno que só frequenta a igreja na Semana Santa, num casamento ou por um evento social. Somos chamados a ter seriedade com as coisas de Deus desde da catequese, passando pela Crisma até outros sacramentos.

"Em cada Santa Missa somos fortalecidos por Deus!", exortou padre Paulinho
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

A eucaristia deve nos levar a um ardoroso desejo de evangelizar. Precisamos caminhar a pessoas largos e deixar Deus agir em nós. Busque ter uma fidelidade a Deus na caminhada pois é isso que alimenta a nossa fé. Maria foi fiel aos planos de Deus, ela foi alimentada pelo Espírito Santo de Deus e nós somos convidados a seguir este exemplo. É a força dos Espírito que mantém acesa a nossa fidelidade de faz seus anunciadores.

Peça que este mesmo Espírito venha nos moldar e nos forjar o homem e a mulher nova. Aproxime-se do Senhor e do Teu Espírito! Busque momento para estar com Ele no Santíssimo Sacramento. Visite o Senhor quantas vezes você puder.

Irmãos, em cada Santa Missa somos fortalecidos por Deus e assim O levemos para tantas realidades da nossa vida. Desperte para as coisas de Deus e assuma o sue lugar na missão.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo