Senhor, dai-me dessa Água Viva

Saiba como ser uma fonte de amor e alegria para as pessoas

senhor-dai-me-dessa-agua-viva

Alexandre Oliveira. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Qual é a graça que você quer pedir para Jesus? Anote em um papel e vamos juntos ler a passagem do Evangelho de São João.

Quem tem um encontro pessoal com a misericórdia de Deus deixa de ver a fé como um simples passatempo. O seguimento de Cristo é um comprometimento, uma aliança na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Só é possível encarar o compromisso com Ele se tivermos um encontro com a misericórdia divina.

E quando o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João. (Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos), Deixou a Judeia, e foi outra vez para a Galileia. E era-lhe necessário passar por Samaria. Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José. E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.” (Jo 4,1-15).

Deus não poupa esforços para se encontrar conosco. Entenda que ao conhecer o Santuário do Pai das Misericórdias, por exemplo, você tem a oportunidade de ter um encontro pessoal com a misericórdia do Senhor.

Deus sempre toma a iniciativa

Jesus, num determinado momento de Sua viagem, cansa-se; então, senta-se muitas vezes para nos esperar, pois quer se encontrar conosco. Deus sempre vai ao nosso encontro, Ele toma sempre a iniciativa.

senhor-dai-me-dessa-agua-viva

Peregrinos participam da Quinta-feira de Adoração. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Deus, hoje, vem ao nosso encontro e nos pede “Dar-me de beber”. O que podemos oferecer para o Senhor? Se estivermos em cima de uma cama, podemos oferecer nossas dores pela conversão dos pecadores. O Senhor quer contar conosco!

A pessoa que tem um encontro pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo é alguém que vive sob as promessas de Deus. O que foi feito das promessas d’Ele em nossa vida? O Senhor é fiel e verdadeiro, o que Ele prometeu, cumprirá.

A vida com o Pai requer que carreguemos a cruz com empenho, sacrífico e luta. A vida é difícil, mas com Deus ela é feita de promessas. Façamos memória das promessas d’Ele em nossa vida.

O Senhor vai moldando nossa vida um dia após o outro, de tal forma que nos tornamos fonte de amor para os irmãos. A pessoa que tem um encontro pessoal com o Senhor não é a mesma, pois se torna como um pote de mel, do qual todas as outras pessoas querem se aproximar. Aquele que se encontra com Deus é bem-humorado, uma pessoa feliz. E como é bom estar cercado dessas pessoas!

Não desista de pedir a Deus o cumprimento das promessas que Ele fez na sua vida.

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

Adquira essa palestra pelo (12) 3186-2600

contribuicaocn1

 


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo