Sinais do Espírito Santo

Diácono Edmilson Dias
Foto: Daniel Mafra/ Cancaonova.com

Todos nós somos chamados à casa de Maria!

“Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível” (São Lucas 1, 34).

O Senhor, o Deus de todos os tempos esvaziou-Se de Sua grandeza para nos dar a salvação! No Evangelho de Lucas, Maria questiona o anjo Gabriel, pois estava diante do impossível!

Nós estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e somos convidados a nos abrir à graça de Jesus Cristo; somos chamados a gerar Jesus onde nós vivemos, em nossa vida, em nossas atitudes, em nosso agir!

Muitos de nós esmorecemos na missão por achar que precisamos caminhar sozinhos, mas precisamos reconhecer que sem Jesus não somos nada! Caminhando sozinhos, não conseguimos ir muito longe! Mas Deus nos dá uma receita: abracemos a graça de Jesus para que Ele leve a conversão àqueles que são próximos de nós e nos ajude na caminhada ao Céu.

O que é o Espírito Santo? Muitas vezes, Ele é identificado como uma pomba, mas o Espírito de Deus é uma pessoa e quer se relacionar com todos nós; quer nos ajudar, quer ser nosso amigo. Meus irmãos, a resposta de Jesus é o Espírito Santo em nós! O Paráclito fala ao nosso coração, Ele nos concede uma grande graça! O Espírito Santo é o dedo de Deus, e nós precisamos nos abrir para esse Espírito.

O batismo nos marca com um selo que ninguém tira de nós! A presença do Espírito é como uma tatuagem em nossa alma; ninguém pode tirá-la! Deus é grande, toma a nossa alma de pecadores e habita em nosso ser. Ele é nosso Pai, nosso amigo e quer estar sempre conosco!

"O Espírito de Jesus é vivo, é presente, e podemos senti-Lo!", diz diácono Edmilson Dias.
Foto: Daniel Mafra/ cancaonova.com

Quão triste é saber que muitos têm a marca do Espírito Santo, mas se fecham para não receber a graça do Senhor. Tenho uma boa notícia: “Nós somos chamados para o Céu, nós recebemos o Espírito Santo!”. Temos uma grande responsabilidade, precisamos deixar que o Espírito de Deus realize a obra d'Ele em nossa vida; assim como a graça que Ele realizou na vida da Virgem Maria.

O Espírito de Jesus é vivo, é presente e podemos senti-Lo!

O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. (cf. São Lucas 1, 35 ).

Nós cristãos precisamos ser 'água' para aqueles que estão com 'sede' do amor de Deus. Precisamos ser banhados pelo amor de Cristo! O Espírito Santo é vital, precisamos ser este sinal para aqueles que estão fracos, que estão sem a presença de Deus. O Espírito é o Deus que habita em nossa vida!

O essencial é pedir a água de Cristo, pedir o auxílio do Alto! É hora de nos voltarmos para Deus e dizermos: “A minha história não faz sentido sem Ti, Senhor!”. O Espírito do Senhor pode transformá-lo. Relacione-se com Ele!

Um dos símbolos do Espírito Santo é o fogo, que transforma tudo aquilo que toca. Você quer ser tocado pelo fogo do Espírito Santo?

Nós precisamos ser o Espírito de amor que queima, precisamos transbordar o amor de Deus e levá-Lo para as pessoas que mais precisam da presença d'Ele. Precisamos amar uns aos outros!

O Espírito Santo quer nos elevar, nos conduzir para um caminho novo!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

↑ topo