Somos povo de predileção

Somos povo de predileção, depositemos nossa confiança em Deus

Frei Josué. Foto: Arquivo cancaonova.com

Frei Josué. Foto: Arquivo cancaonova.com

No diário de Santa Faustina, número 576, 577, 578, Jesus diz assim a Santa Faustina: “Deves saber, filha minha, que entre mim e ti existe um abismo insondável, que separa o Criador da criatura, mas esse abismo será preenchido pela minha misericórdia.

A misericórdia é como uma escada que desce do céu, como aquela escada que Jacó viu cheia de anjos de Deus subindo e descendo. Os anjos levam as nossas orações e voltam do céu com as graças em resposta à nossa oração. Esta é a misericórdia de Deus. Jesus é a misericórdia do Pai oferecida para nós.

Quem quer receber muito de Deus, peça a graça da confiança. E o que é confiança? É a fé colocada em prática. Então, ore e peça ao Senhor essa fé.

Quando nós nos prostramos e falamos com Deus, de todo coração, Ele nos ouve. Imagine se seu filho chega até você de joelhos e pede alguma coisa: você vai negar? Claro que não! Assim é o nosso Deus.

Jesus nos ensinou o que é pedir tudo. Sabe o que é pedir muito? É pedir o Espírito Santo. Aprenda a pedir muito, aprenda pedir o Espírito de Deus, aprenda pedir o essencial.

Meus irmãos, dons, sinais, milagres e libertações não são sinais de santidade. Podem até mostrar a santidade, mas não são sinais de santidade autêntica e verdadeira. Quando a Igreja canoniza alguém, o milagre é a última prova que ela pede a Deus, mas, primeiro, ela faz uma investigação para saber se a pessoa viveu realmente as virtudes de fé, esperança e caridade em grau heroico.

Por isso Jesus disse no Evangelho de Mateus “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus” ( Mt 7,21-23).

Sabe por que essa pessoa nunca conheceu a Deus? Porque ela usava o nome d’Ele, mas não tinha vida de santidade, não tinha intimidade com Ele. A pessoa pode ser um operário, pode ser um funcionário, mas nunca conhecer o seu senhor.

O que nos faz conhecer Deus é a vida de oração, a busca de vida interior, vida modesta, tranquila.

"O que nos faz conhecer Deus é a vida de oração." Frei Josué - Foto: Arquivo/cancaonova.com

“O que nos faz conhecer Deus é a vida de oração.” Frei Josué – Foto: Arquivo/cancaonova.com

Viver o que prega

Meus irmãos, não é só pregar, mas viver a pregação. Pregar é fácil, o difícil é colocar em prática, na vida, aquilo que se prega. Cuidado, cuidado, pois o demônio gosta de muito alarde!

Quero concluir com a Palavra do livro de Tobias 2,14: “Mas perseverou firme no temor de Deus, e continuou a dar-lhe graças em todos os dias de sua vida”.

Tobias nos conta histórias edificantes, mostra-nos modelos de homens e mulheres de Deus que colocam sua fé em prática. Tobias aceitou as provações para justamente Deus manisfestar Sua misericórdia. Você está passando por provações para que Deus possa manifestar a salvação na sua família.

Leia mais:
:: Se fiel até a morte
:
:Nada pode nos apartar do amor de Deus
:: Trabalhai para vossa salvação
:: Jesus é o nosso foco

Deus é tão bom, tão misericordioso, mas algumas pessoas não querem ir para o Céu, elas só querem ser felizes aqui. Essas pessoas vão se perder não porque Deus não as quer salvar, mas porque Ele as deu o livre-arbítrio. “Deus, que nos criou sem nosso consentimento, não nos salvará sem a nossa colaboração”, disse Santo Agostinho. O Senhor respeita nosso livre-arbítrio.

Não queira trocar sua vida pela pessoa que está no pecado, vivendo uma vida muito boa. Não inveje os maus, porque vão bem na sua vida; não se revolte contra Deus, porque Ele lhe tem permitido alguns sofrimentos e provações. Muitos de vocês estão aqui, porque passaram por uma provação. O sofrimento e a cruz de Jesus são bênçãos, pois nos colocam junto d’Ele; a cruz é uma salvação para nós. Amém.

 

Adquira essa pregação pelo telefone: (12)3186-2600

ou assista no :
cancaonovaplay

↑ topo