Testemunhar com a vida

.: Ouça esta pregação na íntegra :.
.: Evangelho: Jo 3,31-36

Isso que acabamos de cantar no salmo é, na verdade, mais que uma realidade. O Senhor não deixa ninguém na desolação. Meu filho, sua oração não ficará sem resposta.

Os Atos dos Apóstolos nos dizem que os primeiros cristãos não se achavam dignos de tais sofrimentos. Eu lhe pergunto: em nome de quem você está sofrendo? Por causa de quem você está passando por tudo o que passa? Aqueles que sofrem pelo Senhor e no Senhor encontram o sentido para seus sofrimentos.

Deus não quer você escravo, mas, sim, livre! Talvez haja alguma situação que esteja amarrando os seus pés, mas creia que Deus está enviando anjos para socorrê-lo.

Diga comigo: \”Senhor, em Seu nome eu quero ser livre. Manda, Senhor, os Seus anjos, que eles venham ao meu encontro para me libertar de toda a prisão. Quebra toda prisão interior que eu esteja vivendo\”.

Deus está mandando também Seus anjoa para que consolem o seu sofrimento, sua angustia, sua dor. Ele quer lhe dar a alegria de quem é amado. O próprio Deus quando envia Seu anjo vai de encontro à nossa necessidade.

Fico maravilhado com a leitura de hoje. Não faz nem dois dias que Pedro estava preso, e agora ele já se encontra pregando nas praças. O que Pedro está fazendo na leitura de hoje é pregar com ousadia o evangelho de Nosso Senhor. Quanto mais eles eram perseguidos, mais anunciavam a Palavra de Deus.

\”Então Pedro e os outros apóstolos responderam: \’É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens\’\”. (At 5, 29)

Meus irmãos e minhas irmãs, o que pode nos impedir de pregar o Evangelho? Nada! O homem revestido pelo Espírito Santo não tem medo e fala com intrepidez. O nome de Jesus não pode sair de nossos lábios. Nós precisamos falar de Jesus, respirar Jesus, viver com Jesus. Não podemos falar mais de nossos problemas do que do nome de Jesus. Eu não tenho outra coisa para lhe apresentar a não ser o nome de Jesus. Este nome traz cura para todas as situações de nossas vidas.

Nada pode segurá-lo mais, pois Jesus está mandando os Seus anjos para libertá-lo. Não deixe o desespero falar mais alto que Jesus.

Precisamos proclamar isto em bom e alto tom. O mundo quer banir Jesus de nossas vidas, fazer-nos esquecer de Seu nome, querem destruir a mensagem de Jesus.

Nós, que somos de Deus, precisamos acordar. Os poderosos têm armas, tecnologias, mas nós temos o Espírito Santo a nosso favor. Ainda que você esteja vivendo em ambientes onde seja proibido falar de Jesus, anuncie com sua vida! Se você não fizer isso, as pedras clamarão, como nos ensina a Palavra.

Não podemos amar mais as pessoas do que a Jesus. Na sua casa, a Bíblia tem de ter o
lugar de mais destaque. Jesus é quem pode salvar a sua casa, ponha o Senhor em primeiro lugar em sua família. O cristão deve chamar a atenção não pelas suas roupas, mas pelo seu jeito de ser.

Você pode amar os santos? Sim, pode. O que não podemos é amar mais os santos que a Jesus Nosso Senhor. Há muitos entre nós que sabem muito sobre a vida dos santos, porém não conhecem o Senhor Jesus. Os santos são setas que nos ensinam a amar mais a Jesus que a qualquer coisa, pois foi isso que eles nos ensinaram com suas vidas.

O mundo, hoje, precisa conhecer o amor salvífico de Jesus. O nosso coração precisa estar inflamado de um amor profundo por Jesus. Eu digo mais, se nós vivemos em alguma situação de prisão é porque não estamos vivendo todos os dias na presença do Senhor.

Transcrição e áudio: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio

↑ topo