Vencer a tentação

Ouça: Padre John conta como venceu a tentação, quando estava no seminário

Muitas pessoas têm medo de falar do assunto de libertação do demônio. Há pessoas que não querem falar do demônio´. Eu também não quero falar do demônio, eu quero falar da vitória de Jesus sobre o demônio.
\’Aqueles que o tocaram Ele os curou.\’

Nós que estamos aqui vamos pedir a Jesus que nos cure. Hoje é o dia da minha e da sua salvação; hoje é o dia da cura, cura através da libertação.
Muitos caíram e caem na tentação de acreditar que o demônio não existe. Mas o demônio existe e ele quer nos tentar.
Quem tenta você? Não é Deus. Deus é o grande libertador. Se cremos em Deus seremos libertos da tentação.

Quando seminarista, eu tive uma grande tentação de sair do seminário, muitas pessoas me diziam que era para eu me casar, que eu poderia ter filhos, e que eu seria um bom esposo e um ótimo pai. As pessoas diziam que eu seria um homem pela metade se eu não me casasse, mas \’se uma semente não morrer não dará fruto\’, e nisto me apoiei. Deus foi claro no que me disse \’a semente que morre dá frutos\’.

Vocês que estão aqui hoje o demônio que nos tentar para duvidar a presença de Deus. Vocês serão tentados a estarem na praia ou em vários outros lugares, mas você morreu para a sua vontade. Uma semente que não morre não dará frutos.

Não podemos ser cristãos de qualquer jeito. Precisamos ser cristãos portadores do Espírito Santo, que caminha em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e pela cruz de Jesus eu posso dizer ao demônio: \’você é mentiroso e você não pode ter poder sobre de mim, porque sou Jesus Cristo\’.

\’Se obedeceres fielmente a voz do Senhor teu Deus, praticando e obedecendo aos mandamentos, o Senhor teu Deus te elevará sobre toda criatura\’.

Hoje o Senhor que nos libertar do medo de fazer a vontade de Deus. Deus fez a lei para que sejamos felizes e através da obediência da lei sejamos santos.
Na América do Norte estavam querendo matar bebês para fazer teste na medicina, fazer experiências e talvez encontrar a cura de algumas doenças que ainda não existem um tratamento médico. É uma grande tentação, embora aparentemente pareça ser positivo, o demônio mostrar algo bom, mas por trás há morte, ele é um grande mentiroso. O demônio quer que amaldiçoemos a Deus.
Quantas vezes somos tentados a duvidar de Deus, a resolver as coisas pelo intelecto, ou porque temos dinheiro. Nós não temos poder sobre todas as coisas, mas se você tem fé em Jesus, Ele te dá a vitória!

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Paulo Sérgio


Adquira esta pregação em CD ou VHS
Ligue: (12) 3186-2600


↑ topo