Vida nova no Espírito Santo

Como fazer para viver esta vida nova no Espírito Santo?

VidanovanoEspiritoSanto

Kátia Roldi. Foto: Arquivo Canção Nova

“Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações. De todos eles se apoderou o temor, pois pelos apóstolos foram feitos também muitos prodígios e milagres em Jerusalém e o temor estava em todos os corações. Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um. Unidos de coração frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação” (Atos 2, 42-47).

Podemos, todos os dias, fazer a renovação da graça que recebemos no batismo. A efusão do Espírito Santo vem fazer viva a Sua presença em nossa vida. Após o derramamento do Espírito Santo, os apóstolos quiseram viver em comunidade, quiseram partilhar a vida. Aquele que faz a experiência com o Espírito Santo tem o desejo de fraternidade, de contar com o outro. A experiência com o Espírito Santo nos impulsiona.

Surge, também, o desejo de conhecer a Palavra de Deus. O Papa tem insistido que a Renovação Carismática Católica do mundo inteiro aplique o seminário de vida no Espírito Santo. Estamos aqui não somente para conhecer Jesus, mas para fazer uma experiência com Ele. O Espírito Santo nos traz o desejo de aprofundar na Palavra, pois conhecendo vamos experimentar Deus e saber a vontade Dele para a nossa vida. Não podemos dar testemunho da Palavra se não a conhecemos.

O desejo pela Eucaristia, a missionariedade, que é o desejo de levar a Palavra de Deus às pessoas, desejo pela evangelização, também são consequências do derramamento do Espírito Santo sobre nós. O Senhor diz para cada um de nós: “Eu carrego cada um de vós em Meu colo, mas às vezes será preciso que vocês caminhem com as próprias pernas”. Não espere ser curado para ir, para ser testemunha, vá da forma que você está.

Nada pode ser barreira, nem desculpa para você não falar de Deus às pessoas, pois tudo que você tem é Dele, Ele é o Senhor do tempo. Pare de colocar desculpas diante do Senhor! Todo aquele que recebeu a efusão do Espírito Santo de Deus é chamado a anunciar o nome de Cristo, sem exceção. A nossa parte é só dizer “sim” e Ele vai fazer maravilhas. Até o último dia da sua vida você é chamado a servir o Senhor.

Você é chamado à vida nova para servir ao Senhor, para distribuir essa vida nova

Quanto mais você der Jesus ao mundo e anunciá-Lo mais Jesus você terá dentro de você. E para manter essa chama acesa você pode viver esse derramamento de um perene Pentecostes semanalmente, pois há vários grupos de oração. Perseverança é a palavra de ordem do Senhor para você! Ele quer isso para sua vida todos os dias, é preciso perseverar.

A glória de Deus está em que possamos dar frutos, e um desses frutos é o amor. Você pode amar como Jesus, misericordiosamente, porque o Espírito Santo foi derramado sobre você. Você dá bom dia ao Espírito Santo quando levanta e quando vai dormir? A primeira oração que faço quando abro os meus olhos é: “Vem, Espírito Santo!” Perseverar é invocar o Senhor da nossa vida em todos os momentos, é viver, caminhar com Ele.

Leia também:

.: Amar os inimigos é para quem vive pelo Espírito Santo

.: Batismo no Espírito Santo

.: O pecado e a salvação em Jesus Cristo

Precisamos frequentar grupos de oração, viver os sacramentos. Viver a Eucaristia é deixar Jesus tocar a sua vida. A sua tristeza pode ser dissipada diante do Santíssimo Sacramento, com a Eucaristia, pois de Jesus Eucarístico emana luz para a nossa vida. Jesus está vivo, presente na Eucaristia em milhares de capelas.

Quer se encontrar com Jesus para ter essa vida nova? Adore-O!

Orar é conversar com Deus, encontrar com Ele todos os dias. Não há nada de extraordinário, Ele é um Deus simples. Rezar e receber os direcionamentos Dele para a nossa vida. Você precisa se aprofundar para colocar em prática os dons que Deus te deu. No dia a dia da nossa vida, o Espírito Santo vai falando conosco. Peça a Ele o auxílio para saber o que falar, o que fazer nas situações da sua vida!

Vivam essa vida nova, invoquem o Espírito Santo de Deus!

Um ponto muito importante é sermos testemunhas da verdade, daquilo que ouvimos do Senhor. Não permita que o homem velho volte, seja uma testemunha conduzida pelo Espírito Santo de Deus, testemunha daquilo que o Senhor fez e fará na sua vida! Renuncie ao pensamento de que nada na sua vida dá certo, porque você é um filho amado de Deus e tem a vitória em Seu nome. Não é só para sair e falar, é entre você e Deus, pois Ele vê todas as coisas, um Deus que é misericordioso.

Eu sou de Jesus 100% ou não sou de Jesus, porque Ele vai vomitar os mornos. Deixe Ele entrar nos negócios que você tem na vida, se você vier a perder alguma coisa é porque aquilo não era do agrado do Senhor. Sejamos testemunhas dessa vida nova que encontramos em Jesus.

Não amamos as coisas que Deus pode nos dar, amamos a Ele, tudo o mais será acrescentado.

Kátia Roldi – Presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica no Brasil

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE (12) 3186-2600

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com