Você é uma manifestação do poder de Deus

Ouça ou assista : Dom Fernando exorta os fiéis a respeito da vida espiritual

Devemos olhar não só a vocação de São Mateus, mas cada um de nós é chamado por Deus à santidade. O apelo de Deus é gratuito e eficaz, da parte do apóstolo e da nossa parte, precisamos ter uma resposta pronta.
Quando vemos Jesus chamando Mateus, e hoje chamando a cada um de nós, vemos sua bondade, sua misericórdia. Ele é o Filho de Deus, gerado desde toda eternidade, que nasceu da virgem Maria.

No batismo no Rio Jordão, sobre Jesus desceu o Espírito Santo de Deus em plenitude. Jesus, no seu batismo manifesta esta plenitude em toda a sua missão.
Ele chamado e enviado pelo Pai nos chama e nos envia. Vemos a presença do Espírito Santo em Jesus, nos seus milagres, na sua Palavra que reflete a força do Espírito Santo de Deus.
Jesus é o poder de Deus agindo. Somos seguidores de Jesus, por isso experimentamos a força do Espírito Santo.

Não só para alimentar a vida de cada um, mas para que você, experimentando o poder de Deus, leve muitos para o Senhor. Realmente cada um de vocês é uma manifestação do poder de Deus. Não se esqueça jamais: onde quer que você esteja que em qualquer lugar que você esteja, você é uma manifestação do poder de Deus.

Jesus, o divino Mestre fala ao coração de cada um de nós. No seu grupo de oração carismática deixe Deus falar, deixe Deus se manifestar! Não se esqueça jamais de viver esta experiência profunda na sua oração silenciosa. Ele fala aos nossos corações, comunica-se conosco e nos sentimos, no Espírito Santo, fortalecidos para nossa missão evangelizadora.

Aquele que, não ouvindo a Jesus, não se eleva as alturas da vida espiritual, mas se encontra voltado para os próprios desejos, este destrói o grupo de oração, destrói a comunidade.
Nós, que não queremos destruir a nossa comunidade, não podemos ficar no egoísmo. Vocês estão se elevando às alturas da vida espiritual. Alcem vôo nas asas do Espírito Santo de Deus, sejam santos nesta busca da vida espiritual em Deus.
Vocês estão de parabéns, se deslocando de suas regiões, movidos pelo convite de Jesus. Tenho certeza de que não vieram para satisfazer a si mesmos, mas vieram porque querem crescer nesta vida espiritual.

Ouçam o apelo de Jesus: “Sede santos como o vosso pai celestial é santo”(Mateus 5,48). Este apelo é gratuito, pois brota de seu amor e fidelidade. Devemos abrir o coração numa resposta incondicional e teremos consolo interior, doçura da alma.

Neste mundo onde vemos tanta desarmonia e violência, sejam sinais desta doçura da alma que está no coração de vocês. E serão assim instrumentos para transformar o Brasil em um país mais santo, correspondendo cada vez mais à vontade do Pai. Vivendo a Palavra do Senhor.

Termino dizendo que em Deus nós somos filhos, temos esta grandeza e por isto estaremos sempre sendo fortalecidos pelo Espírito Santo de Deus.

↑ topo