A presença de Jesus cura nossas enfermidades

Saiba como a presença de Jesus cura as nossas enfermidades

a-presenca-de-jesus-cura-as-nossas-enfermidades

Irmã Maria Eunice. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Jesus veio para curar nossas enfermidades, mas antes de as curar, Ele veio para nos salvar. Quem salva cura, e Deus veio salvar aquilo que estava perdido em nós. Ele veio nos trazer a salvação.

Como receber muitas graças de Jesus

Quanto mais diante de Jesus ficarmos, mais curados seremos. Você quer receber muitas graças? Vá visitar Jesus muitas vezes. Você quer receber pouca graça? Visite-O poucas vezes.

O Espírito Santo ora em nós com gemidos inefáveis, e ele nos ajuda a adorar Jesus. Sai do Senhor o remédio que nos cura, por isso, quanto mais tempo ficarmos diante d’Ele, mais revigorados ficaremos. Uma alegria toma conta de nós e vamos sendo transformados.

É preciso ficar diante de Jesus, rezar e adorar; caso contrário, não vamos aguentar. Há uma frase de monsenhor Jonas [fundador da Canção Nova] que diz: “Quem não adorar não vai aguentar”. Com vontade ou sem vontade, precisamos adorar.

Leia também

:: Em Ti encontra-se o perdão

Dar a Deus o que é d’Ele é questão de justiça. Diga: “Eu quero, Senhor, de hoje em diante, colocá-Lo em primeiro lugar. Quero oferecer-Lhe as primícias do meu dia.”

a-presenca-de-Jesus-cura-as-feridas

Peregrinos participam da Quinta-feira de Adoração na Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada.E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar. Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé. Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra. E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus” (Lucas 6,6-11).

É necessário atitude para vir para o meio. Imagina uma mão sem cor, sem articulação, inteiramente seca. A mão direita estava completamente seca e imagina que aquele homem deveria ficar sempre escondendo a mão.

Onde você precisa de cura?

O que está seco em você? Talvez não seja a mão ou o pé, mas algo está seco em você. Talvez seja a sua fé, e só quem pode lhe devolver movimento e articulação é Deus. É preciso ir à Missa, ao grupo de oração, à Igreja. Você precisa de cura e só Deus pode curá-lo.

O Senhor está dizendo para você e para mim: “Venha para o meio”. É preciso vir para o meio para receber cura e libertação. Aquele homem não sabia o que Jesus ia fazer com ele. E quando Jesus lhe disse “estenda as mãos”, ele deve ter levado um susto, mas a estendeu.

Na sua oração, seja sincero com Deus: “Senhor, eu estou seca, sem fé, desacreditada, mas estou diante de Ti, porque creio que podes mudar a minha história”.

Às vezes, não recebemos a cura, porque rezamos mal e errado. Às vezes, fazemos uma oração de troca com Deus, queremos fazer barganha com Ele, mas não é assim! Precisamos rezar desinteressados.

Olhe para o céu e para Deus pois lá é o nosso lugar. “Levanta-te e põe de pé” aqui no meio, é o que Jesus está falando.

A cura é dar passos, porque ela não é instantânea. Há pessoas que só pedem oração, mas não tem coragem de ir à Igreja, à Missa, ou fazer adoração.

Você tem sido fiel a Deus? Você tem sido fiel em rezar uma dezena do terço? Você tem buscado momentos com Deus no seu quarto, na Igreja, na capela? Você tem buscado uma oração sincera?

Quem não perdoa não tem possibilidade nenhuma de receber cura. Se você não abre o seu coração para cura, não tem chance em ser curado, porque o perdão é a porta aberta para a benção de Deus acontecer. Uma pessoa magoada vai ficando ressentida e começa a vir para fora em forma de doenças.

Se você tem fé em Deus, é um vencedor, porque Ele é vencedor por primeiro. Não podemos nos desesperar, mas confiar na intervenção do Senhor.

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

 

contribuicaocn1

 


Irmã Maria Eunice


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo