Aplicando a fé

Vera Lúcia Reis.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A fé deve ser vivida e aplicada

Quem se propõe a seguir ao Senhor, a levar a sério os ensinamentos de Jesus deve ter sempre o cuidado de transformar em obras a fé. Mas o que é a fé? Segundo o autor da carta aos Hebreus, é a certeza que nos permite tomar posse das promessas e da providência divina antes que humanamente possamos ver.

A fé é uma resposta que nos permite colocarmo-nos a caminho da bênção, na direção a que somos chamados trilhar. A fé é um dom divino, mas também uma atitude humana, porque quem confia em Deus não o faz apenas em pensamentos, mas em atitudes.

Diferente do que muitos pensam, a fé não é contrária à inteligência, podemos confiar em Deus como fizeram Abraão, Isaque, Maria entre tantos Santos de Deus, pois isso independe dos nossos sentimentos, pois Deus não nos engana, mas cumpre o que diz.

O Espírito Santo trabalha em nós, para que, quando provada, nossa fé se fortaleça, mas isso também parte de uma escolha nossa. Precisamos deixá-Lo trabalhar em nós, precisamos buscá-Lo. Mas como buscá-Lo? Por meio da Palavra, por meio do conhecimento de Deus.

Para que possamos crescer e perseverar na fé, precisamos nos aplicar na Palavra de Deus, guardá-la em nosso coração, falar do Senhor e, principalmente, colocar a fé em prática. Assim, podemos ter a certeza da providência divina, tendo experiência com o Pai.

Sejamos não só ouvintes, mas praticantes da Palavra, pois a maior pregação que podemos fazer é com a nossa vida, pois, assim, por meio de nós, a Palavra agirá na vida de outras pessoas. Fazer o bem a partir daqueles que estão próximos a nós.

Veja mais:
Tentações de Jesus
Não vale a pena voltar

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Vera Lúcia Reis


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo