Coloque sua vida aos pés de Jesus

Padre Rodrigo Natal

Pe. Rodrigo Natal

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Aos pés de Jesus é o seu lugar

Estamos em preparação para a Festa da Misericórdia. Preciso dizer para você: O sepulcro está vazio, Jesus ressuscitou! Tem como nos alimentarmos de tristeza? Tristeza nenhuma pode habitar o coração de quem tem a certeza da ressurreição. A morte não é o seu lugar. O sepulcro não é o seu lugar.

Se o seu coração está cheio de vida e ressurreição, sua boca proclamará a ressurreição.
Jesus diz: “Alegrai-vos!”. Jesus está transformando a sua tristeza e angústia em alegria.

Precisamos estar sempre aos pés de Jesus. Não podemos oferecer o mínimo para o Senhor, mas a totalidade do nosso ser diante d’Ele.

A imagem pintada a partir das visões de Santa Faustina é a de Jesus ressuscitado, chagado sim, mas ressuscitado.

Aos pés de Jesus recebemos a cura! A palavra “cura” vem de “cuidado”. E Jesus tem poder para curar e transformar. Se você colocar hoje a sua vida aos pés de Jesus, Ele cuidará de tudo.

Existem duas maneiras de estar aos pés de Jesus: assentado ou prostrado. Assentar-se é sinal de calmaria e paciência. Precisamos nos assentar para ouvir a Palavra de Deus que nos alimenta. Queira uma vida sem distração, uma vida atenta às coisas de Jesus. Prostrar-se significa humilhar-se, entregar-se por inteiro, reconhecer a grandiosidade de Deus e nossa pequenez. Curvar-se diz de obediência, de serviço. Aos pés de Jesus, humilho-me e O adoro.

Cristo quer que fiquemos aos Seus pés para que possamos aprender com Ele e ter Suas características. Ele imprime em nós um comportamento novo! O Senhor transformou prostitutas, cobradores de impostos, e é essa força transformadora que atrai as pessoas até Ele. Deixe-se transformar, moldar e remodelar por Ele. Neste processo Ele vai deixando Suas impressões digitais em você!

Leia mais:
Quais são os efeitos da Misericórdia?
O sentido da Festa da Divina Misericórdia

Transcrito e adaptado por Renata Santiago

↑ topo