Como estreitar os nossos laços com Deus? Como cultivar esses laços?

Deus vem ao nosso encontro com laços de amor

Padre Gustavo Sampaio.Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Como estreitar os laços com Deus? Como cultivá-los?

“Assim diz o Senhor, Eu os atraia com laços de humanidade com laços de amor.” É com grande alegria que estamos encerrando esta Quinta-feira de Adoração. Hoje, tivemos a oportunidade maravilhosa de descobrir o quanto somos amados por Deus, o quanto somos filhos d’Ele! A primeira leitura, belíssima, é um poema de amor, e está na em Os 11,1-4.8c-9. “Assim fala o Senhor: ‘Quando Israel era criança, eu já o amava, e desde o Egito chamei meu filho’. Ensinei Efraim a dar os primeiros passos, tomei-o em meus braços, mas eles não reconheceram que eu cuidava deles. Eu os atraía com laços de humanidade, com laços de amor.”

Queridos irmãos, é sobre os laços de amor de Deus que eu quero falar um pouco nesta tarde, dentro desta pregação. Como estreitar e cultivar os nossos laços com Deus?

Deus vai ao encontro de Seu povo, Ele nos visita de muitas formas

Queridos, no livro do profeta Oseias, de maneira muito especial, vimos que acontece algo diferente, muito especial, é Deus que vem ao encontro do homem, é Ele que vai ao encontro do seu povo, o qual, muitas vezes, é rebelde. Nós somos esse povo de cabeça dura, que luta contra a vontade de Deus.

Esses laços de amor que Deus usa valem para que Ele tenha um relacionamento mais profundo conosco. Muitas vezes, o Senhor nos laça por meio de uma dor. Conhecemos muitas pessoas que voltaram para Deus pela dor. Existem pessoas que foram laçadas por Ele por causa de uma enfermidade, por um câncer, uma depressão ou angústia. Há aqueles que foram laçados por causa de uma pregação.

Enquanto eu estou falando, pense na sua vida: de que maneira o Senhor o laçou?

Infelizmente, nós escapamos dos laços do amor de Deus quando damos o primeiro lugar do nosso coração às pessoas, aos lugares e situações; mas somente o Senhor pode estar em primeiro lugar em nosso coração. Também escapamos d’Ele quando deixamos o pecado nos escravizar e não permitimos que Sua vontade prevaleça em nossa vida.

Se você quer ser feliz, em primeiro lugar, deve fazer a vontade de Deus. Nós devemos ceder unicamente à voz do Espírito Santo.

Deus vem ao nosso encontro com laços de amor

Padre Gustavo Sampaio. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Para estreitarmos os laços com Deus precisamos investir na oração

Como podemos estreitar nossos laços com Deus? Precisamos da oração, temos de rezar mais, viver o ritmo da oração. Este é o caminho para aqueles que querem estreitar os laços.

O tema mais importante da vida espiritual é a vida de oração. Se eu quero ser santo, preciso rezar. Se eu quero ser curado, preciso rezar. É por meio da oração que temos acesso aos tesouros divinos, temos forças para vencer e coragem para viver. É por meio da oração que vencemos nosso pecado e estreitamos a vida com Deus.

O relacionamento com Deus purifica o nosso relacionamento com as pessoas. Temos de investir no nosso relacionamento com Deus.

Transcrição e adaptação: Priscilla Santos

Adquira esta pregação pelo telefone: (12)3186-2600


Padre Gustavo Sampaio


Sacerdote da Comunidade Missão Sede Santos

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo