Dons de cura e milagres

Evandro Nunes

A Palavra é o caminho da cura e do milagre de Deus

Quem tem acompanhado as Quintas-feiras de Adoração percebe que Deus está nos convidando a trilhar um caminho de dons no Espírito Santo. Hoje, falaremos de dois deles: cura e milagres.

“Ide e fazei discípulos meus entre todas as nações” (Mt 28,19).

Quando Jesus dá a Seus discípulos o Seu “ide”, para incitá-los na proclamação de Seu Evangelho, ele delimita os sinais que iriam acompanhar aqueles que respondessem a esse chamado à evangelização. O objetivo desses sinais, dessas curas e milagres não é fazer de nós os “realizadores de milagres”, mas nos tornar o meio pelo qual Jesus realizará milagres na vida das pessoas.

Interessante que no ministério de Jesus, primeiro, vinha a palavra; depois o milagre. Primeiro, ele trazia o remédio para a alma, depois tratava o físico. Um exemplo disso vem no milagre da grande pescaria, quando, por ouvir a Palavra de Deus, Pedro vê a realização do milagre.

Precisamos, como imitadores de Cristo, voltar ao modelo de trabalho d’Ele, não podemos ir atrás dos milagres e ouvir a palavra apenas se sobrar tempo. Precisamos ouvir a Palavra e, então, receber o verdadeiro milagre. Necessitamos trabalhar com o olhar de Cristo, preocupados em primeiro responder ao “ide”, para então sermos acompanhados pelos sinais, pelas curas e milagres.

Necessitamos amadurecer, ter como prioridade a proclamação da palavra; então os milagres e as curas vão nos acompanhar, devemos primeiro ser meios para sarar a alma antes de esperar que Deus cure o corpo. Seja, então, o nosso desejo sermos proclamadores da Palavra, então veremos a manifestação de curas e milagres.

Leia mais:
Palavras de ciência e sabedoria
Dom de línguas

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

↑ topo