É preciso ter um coração grato a Deus

Deus te deu o dom da vida e você precisa ser grato por isso

eprecisoterumcoracaogratoadeus__

Padre Eder Pires. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

A liturgia de hoje nos apresenta as leituras que vão dizer de alguém que cumpre o propósito para o qual foi criado. Propósito este que o santo que celebramos hoje, São Tomás de Aquino, entendeu perfeitamente. Ele era um homem de muita oração, alguém que em tudo buscava a resposta de Deus para os seus questionamentos.

Na leitura de ontem vimos que Davi queria construir uma casa para Deus, mas ele não entendeu o propósito do Senhor. Pois, na verdade, era o Senhor quem queria dar a ele uma casa, não uma casa física, mas uma dinastia, um povo que iria permanecer na presença Dele.

E quando Deus disse, por meio do profeta, que não era uma casa física, Davi respondeu a Deus se rebelando. Mas, a liturgia de hoje nos apresenta principalmente o Davi que é próximo de Deus e que depois de escutar Natan, foi buscar as respostas na presença do Senhor. Davi era um homem de oração. E hoje ele vem nos ensinar: você está precisando de forças? Vá para junto do Senhor!

A nossa atitude, ao nos colocarmos na presença de Deus, não pode ser de alguém birrento, mas de alguém que reconhece a bondade de Deus, o quanto o Senhor é amoroso. Vá diante de Deus e peça forças para que você consiga contornar as situações e conseguir melhorar os seus relacionamentos. Seja na adoração, ou rezando em sua casa, reconheça suas limitações diante do Senhor. Ele sabe que você precisa da Sua graça, mas você precisa pedir que Ele venha em seu auxílio.

Davi, na leitura de hoje, reconheceu o que Deus faz. Nós, muitas vezes, só vemos as coisas ruins que nos acontecem e esquecemos das bondades do Senhor. Em primeiro lugar, Deus te deu o dom da vida e você precisa ser grato por isso. Tenha um coração agradecido a Deus!

Davi, além de ser uma pessoa de oração, sabia que sem Deus ele não era nada e pediu a Deus que ficasse com ele. Você também precisa fazer isso, pedir que Deus permaneça sempre contigo. Peça em todos os momentos a graça de Deus!

Veja também:

.: A presença de Jesus cura nossas enfermidades

.: Em Ti encontra-se o perdão

eprecisoterumcoracaogratoadeus

Fiéis participam da Santa Missa na Quinta-feira de Adoração na Canção Nova. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Viva os propósitos de Deus em sua vida

O Evangelho de hoje nos traz um versículo: “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro?” (Mc 4,22). Jesus, nesse versículo, nos traz a essência da lâmpada. A lâmpada tem um objetivo que é iluminar. Essa é a sua essência, iluminar. Se nós fomos criados por Deus para estarmos com Ele, precisamos estar no lugar certo, em Sua presença. Davi era alguém que se reconhecia necessitado de Deus, isso é próprio de quem entendeu o seu propósito.

“Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem” (Mc 4,24-25). E agora eu te pergunto: qual é a medida que você tem utilizado com as pessoas da sua casa, no seu serviço, na sua paróquia?

A sua medida tem sido a medida da raiva? Qualquer coisa você perde a paciência? Será que tem sido o rancor? Ou a sua medida tem sido a mentira, a omissão? Tem sido da justiça do homens? Quero acreditar que você está utilizando a medida da misericórdia, pois assim Deus utilizará a medida da misericórdia com você e não o mesmo grau, mas mais ainda.

Nós precisamos realizar aquilo para o qual fomos criados, que é estar na presença d’Ele, permanecer em Sua presença. E temos que, acima de tudo, acreditar que o bem que fazemos, mesmo que os outros não reconheçam, Deus reconhece e por Ele reconhecer nada ficará em vão.

Padre Éder Pires – Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

contribuicaocn1

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com